Equipe Honda comemora temporada com 20 títulos

Conquistas nacionais em diversas modalidades consagram pilotos da marca por todo o Brasil.

Por André Jordão

A Honda reuniu pilotos, jornalistas e convidados na noite desta quinta-feira para celebrar em São Paulo o encerramento de temporada cheia de conquistas, que inclui 12 títulos nacionais, além de oito estaduais e de vice-campeonatos. A marca entregou homenagens a pilotos, patrocinadores e parceiros em coquetel realizado na sede da empresa na capital paulista.

“O ano de 2009 começou cheio de incertezas, mas decidimos continuar no off-road com desejo contínuo de evoluir no esporte. Posso dizer que saímos vitoriosos e fizemos grandes participações“, declarou Roberto Akiyama, diretor comercial da Honda.

A conquista de títulos começou em julho, com o pentacampeonato de José Hélio no Rally dos Sertões, e não pararam mais. Envolvem títulos nacionais, como o Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Enduro de Regularidade e o Arena Cross, além dos principais campeonatos estaduais.

“Depois de um ano de muito trabalho nada melhor que confraternizar com as pessoas que nos ajudaram direta ou indiretamente. Foi um grande ano para a Honda e esperamos repetir o resultado em 2010”, comentou Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda Brasil.

O Team Honda também comemora um bom ano no exterior. José Hélio foi o melhor das Américas no Rally Dakar, disputado pela primeira vez em rota na Argentina e Chile. O piloto Honda ficou em 12º lugar. O Motocross das Nações, disputado na Itália, viu pela primeira vez a equipe brasileira garantir já no sábado, de forma direta, vaga na final classificatória. Nos anos anteriores, o Brasil sempre precisou passar pela repescagem.

“A Honda é um objeto de desejo e é muito gratificante participar desta confraternização. É importante para o Brasil a presença da Honda no Esporte”, disse Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br