Enduro: Zanol fica em 11º na etapa da Espanha

Brasileiro gostou do resultado, mas sabe que poderia ter ido melhor nesta etapa do Mundial.

Por André Jordão

Felipe Zanol ficou em 11º lugar na classificação geral da etapa da Espanha do Mundial de Enduro FIM neste final de semana (28 e 29 de março). O mineiro ficou em 12º no sábado e 11º no domingo.

O atual campeão português gostou das provas, mas achou que poderia ter se saído melhor se não fosse o tombo que levou no domingo. “Tomei um tombo forte e machuquei a coxa. Fiquei sentindo muitas dores durante a prova e com certeza isso me atrapalhou”, contou Zanol.

Para o piloto o trajeto foi tranquilo, mas teria sido melhor se não tivesse chovido tanto no dia anterior. O terreno estava muito macio e as curvas massacrantes.

A etapa da Espanha trouxe experiência ao mineiro que já pensa na 3ª etapa que acontece na Itália. “Essa prova da Espanha serviu para que eu visse que sendo mais constante eu terei resultados melhores na Itália”, afirmou Felipe.

O piloto volta a treinar depois que se recuperar do machucado na coxa, em mais ou menos uma semana, e diz não conhecer o próximo trajeto na Itália. “Aconteceram poucas provas por lá, mas já dá pra dizer que será uma etapa dura e bastante difícil”, explicou o mineiro.

Calendário:
3ª etapa) 18/04 – Itália
4ª etapa) 13/06 – Finlândia
5ª etapa) 20/06 – Eslováquia
6ª etapa) 18/07 – México
7ª etapa) 29/08 – Grécia
8ª etapa) 12/09 - França


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br