ENDURO DEL VERANO 2006

Argentina recebe a tradicional prova neste sábado e domingo.

Por Thiago Fuganti

Uma das maiores competições off road da América Latina tomará conta do município de Villa Gesell, na Argentina, neste final de semana. O Enduro Del Verano Gesell 2006, também conhecido como Le Touquet Argentino, reunirá os melhores pilotos de todos os cantos do mundo para a disputa anual.

A prova combina os desafios de dois segmentos esportivos do motociclismo: enduro e motocross. A primeira edição aconteceu em 1992, com participação de 250 competidores e 500 espectadores. No ano passado, o número registrado no evento foi recorde: 500 inscritos e 25 mil torcedores.

O circuito, um verdadeiro desafio na areia, é considerado pelos organizadores e protagonistas do show como o principal aspecto para o sucesso do Enduro. Durante cerca de uma hora, pilotos de motos 2T, 4T e quadriciclos percorrem dez voltas num traçado sinuoso de dez quilômetros, que às vezes acompanha o mar da costa atlântica, numa combinação de trechos que exigem manobras agressivas — como nas dunas de mais de 40 metros de altura — a zonas de alta velocidade.

Vizinho do país sede, o Brasil estará presente na competição. O representante será o mineiro Felipe Zanol, tricampeão Brasileiro de Enduro. “Espero fazer uma boa corrida, apesar de a prova ser na praia, terreno onde tenho pouca experiência”, disse o piloto, que leva o apoio da marca de pneus Pirelli, a principal patrocinadora do Del Verano Gesell há dez anos.

Zanol correrá com uma Yamaha YZF 450, modelo 2006, equipada com pneus MT 410, da produção normal, selecionados em parceria com a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli.

A novidade na prova deste ano será a utilização de compostos ATV da Pirelli, os primeiros da marca desenvolvidos para quadriciclos. Na competição, fabricante vai equipar quadriciclos com Rut Buster e Mud Wiser, modelos capacitados para todo tipo de terreno, que oferecem dirigibilidade precisa, grande tração, frenagem eficiente e resistência a impactos, cortes e lacerações.

O início da adrenalina do Enduro Del Verano Gesell 2006 está agendado para as 12h locais deste sábado. No domingo, a emoção começa um pouco mais tarde, às 14h15. O público que quiser prestigiar o evento deve levar 1 kg de alimento não perecível.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br