Enduro da Independência: Prova celebra 300 anos de história

No ano do tricentenário de criação das primeiras vilas em Minas Gerais, Vila Nossa Senhora do Ribeirão do Carmo (Mariana), Vila Rica de Albuquerque (Ouro Preto) e Vila de Nossa Senhora do Sabarauçu (Sabará), o TCMG (Trail Clube Minas Gerais) pretende reviver e comemorar essa data tão importante para os mineiros fazendo a edição 2011 do Enduro da Independência percorrer os antigos caminhos de ligação entre essas cidades históricas.

O Enduro da Independência terá início em Belo Horizonte, no dia 07 de setembro, e a chegada será em Mariana, no dia 10. Ao todo serão quatro dias com muitas trilhas, belas paisagens e fácil logística, tornando a competição mais atrativa, barata e acessível para todos que sempre sonharam em participar do evento. Em 2011 a competição completa 29 anos, contribuindo para disseminar o espírito Off Road no país.

Foi com esse espírito de explorador que o Trail Clube Minas Gerais em parceria com a nova empresa Minas Adventure Tour criaram a Categoria Turismo, que irá percorrer caminhos diferenciados da prova mais sem perder o charme de conhecer as belezas naturais da região do Circuito do Ouro.

Para participar da Categoria Turismo no Enduro da Independência 2011 você pode participar com a sua própria moto com toda a infra-estrutura de apoio da MaT ou optar por andar nas novíssimas KTMs 350 da Minas Adventure Tour e encarar os desafios da prova de uma forma divertida e diferenciada.

O diretor de enduro da TCMG, Ronald Santi, convida todos os motociclistas e aventureiros para participar do Enduro da Independência e fazer parte dessa história. “As trilhas por onde a prova passará são tradicionais e fazem parte do berço do Off Road nacional. São trilhas antigas, cada qual com sua própria história, onde pilotos poderão mostrar toda sua técnica, destreza e habilidade”, destaca.

Na chegada, no dia 10 de setembro, na cidade de Mariana, depois de quatro dias de competição e vários quilômetros de aventuras, os pilotos cadastrados no Enduro da Independência 2011 serão recebidos com festa e um grande churrasco oferecido pela Plena Alimentos.

Enduro da Independência 2001
De 7 a 10 de setembro 2011
Largada Promocional: Belo Horizonte
Largada Técnica: Sabará
Pernoites: AlphaVille, Ouro Preto e Mariana
Chegada: Mariana
Categorias: Master - Sênior - Over I (40 Anos) - Over II (50 Anos) - Júnior - Dupla Graduada - Over III (55 Anos) - Feminino - Novato - Dupla Estreante - Nova categoria: Turismo (limitada a 20 pilotos)
Informações e inscrições: www.tcmg.com.br

Campeões do Enduro da Independência 2010
Master - Dário Júlio - Lavras/MG
Senior - Armiston Cassiano Bombarda - Primavera do Leste/MT
Over 40 - José Alexandre Tommaso - Volta Redonda/RJ
Over 50 - José Antônio Fernandes - Santo Antonio do Monte. Monte/MG
Junior - Waldir Matias - Varginha/MG
Dupla Graduados - Neander Gualberto E Eduardo Menin - BH/MG
Over 55 - Altair Bordignon - Erechim/Sc
Feminina - Sabrina Katana - BH/MG
Novatos - Borão - Caçapava/SP



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br