Enduro da Independência: Off Road e ações sociais

No feriado do dia 7 de setembro a mais antiga prova do motociclismo Off Road nacional, o Enduro da Independência, completa 29 edições. No percurso escolhido para esta edição estão as trilhas das Vilas do Ouro em comemoração à fundação dos 300 anos de Sabará, Ouro Preto, Mariana.

Segundo os organizadores são esperados cerca de 500 pilotos de todo o Brasil na disputa da prova em 2011, que promete fortes emoções em terrenos desafiadores, trilhas e estradas de terra que prometem levar os competidores para uma aventura inesquecível em um percurso de 600 km entre cidades históricas de Minas Gerais.

Confira o vídeo abaixo com o levantamento do terreno para o trajeto do Enduro da Independência 2011 e comece a entrar no clima da competição. 

Além de preparar um percurso desafiador para os pilotos e as equipes, o Trail Clube Minas Gerais (TCMG) também está empenhado em desenvolver ações sociais e ambientais durante a realização do Enduro da Independência.

Os competidores receberão um kit de participação dentro de uma caixa de papelão que será reaproveitada pelos pilotos como um tapete ecológico no momento da troca de óleo das motocicletas, nos mesmos moldes ambientais praticados nas provas da Federação Internacional de Motociclismo.

Visando ainda o bem estar das comunidades locais inseridas no percurso da prova, serão doados computadores com o objetivo de democratizar o acesso às tecnologias da informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade. Uma iniciativa realizada há mais de 10 anos, por meio de parceria entre a organização do evento e empresa Microcity.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br