Enduro da Independência: Geannino leva o primeiro dia

No primeiro dia do Enduro da Independência, cerca de 400 pilotos, dividido em 11 categorias (Master, Sênior, Over 40, Over 50, Over 55, Feminina, Júnior, Dupla graduado, novatos, dupla estreante e turismo) saíram do ponto de encontro marcado no estacionamento do Minas Shopping. As 8h os pilotos seguiram em comboio, com escolta policial e seguiram até o Centro Histórico de Sabará percorrendo 17 km.

O primeiro piloto saiu as 10h00m30s rumo as trilhas das Vilas do Ouro percorrendo 94 km de aventura até o Alphaville. Durante o percurso os competidores fizeram um neutro em Rio Acima no posto Gianetti por 20 minutos para encontro das equipes (pilotos e apoio) para abastecimento das motos e alimentação dos pilotos. A duração da prova para categoria Master foi de 4h10m e para categoria Novatos, 5 horas.

Ordem de chegada da categoria Master
1 – Gian Giannino (Belo Horizonte)
2 – Dário Julio (Lavras)
3 – Rodrigo Amaral (Lagoa da Prata)
4 – Mario Vignate (Santo Antonio do Monte)
5 – Felipe Zanol (Belo Horizonte)

Para Gian Giannino o resultado deste primeiro dia é uma gratificação de três meses de muito trabalho, treinando quatro vezes por semana. “Além de muito treinamento também contei com a sorte. A vantagem de uma prova de regulamento é essa, eu larguei em 25º lugar e cheguei em primeiro, nesta etapa. Agora é descansar, concentrar e me preparar para a cabeça para o segundo dia de competição”, disse Gian que já foi tri campeão , em 2007 na categoria novato, 2008 categoria Junior, 2009 na sênior.

- Confira abaixo o vídeo do primeiro dia do Enduro da Independência.

Para amanhã, quinta-feira (8/09) A Largada técnica será do Alphaville rumo a Outro Preto. Os pilotos sairão as 7 horas com hora prevista de chegada em Ouro Preto as 13h20 minutos. Neste percurso acontecerão duas paradas: Cachoeira do Campo (posto Tucão) 20 minutos para abastecimento e alimentação, com saída prevista para 11h30m.

O tempo estimado para este dia na categoria Master é de 6h20m e para Novatos 6h55m. A chegada será na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, as 13h20m.

Próximas etapas
O segundo dia de prova (8/09) será o mais longo de todos, passando por trilhas no alto das montanhas e longos trechos entre matas. A largada será em Alphaville e serão percorridos 147km, com neutros em Itabirito e Cachoeira do Campo. O tempo de prova está estimado entre 6h20 (categoria máster) e 6h55 (categoria novato), com chegada na Praça Tiradentes, em Ouro Preto.

O terceiro dia de prova (9/09)  é um dos mais técnicos do Enduro da Independência 2011. Muitas trilhas entre matas, passando por trechos de minério de ferro e pouco deslocamento para os competidores descansarem. A largada técnica será dada na Praça Tiradentes, percorrendo 96km, com neutro em Antônio Pereira e chegada após 4hs25 (categoria máster) e 5hs (categoria novato) na Praça dos Ferroviários, em Mariana. Neste dia, haverá show de trial, bike trail e com a Banda Banda The Mass, no estilo MPB, movimentando ainda mais a cidade.

O último dia de prova (10/09)  fecha a competição com um percurso curto, mas extremamente técnico e, devido ao cansaço físico dos competidores, será um dia de definição de prova. A largada será na Praça dos Ferroviários e percorrerá 118km com neutro em Lavras Novas e chegada no Parque de Exposições de Mariana. Na programação cultural, estão previstos show de acrobacias de trial e bike trial, free style e premiação a partir das 19hs com encerramento e apresentação da banda U2 Cover, às 20hs.

Segundo Teo Tavares, um dos organizadores do evento, a prova terá na categoria Master pilotos especialistas em enduro de regularidade, como o mineiro Dário Júlio, atual campeão do Independência; o capixaba Sandro Hoffmann, que lidera o Brasileiro da modalidade; e Felipe Zanol, atual líder dos Brasileiros de Enduro FIM e de Cross Country, além de ter conquistado recentemente o vice-campeonato do Rally dos Sertões.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br