Emoção no Brasileiro de Velocross

Com muita chuva e lama, pilotos cravaram uma disputa acirrada na segunda etapa do campeonato.

Por André Jordão

Trezentos pilotos de todo o País disputaram no domingo, em Santa Cruz do Sul (RS), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. Chuva e muita lama garantiram uma briga acirrada entre os competidores.

Na 250cc e Força Livre Nacional, o catarinense Jacson Keil repetiu o excelente resultado da primeira etapa, realizada em Lapa, no Paraná. O piloto venceu novamente em ambas as categorias e ampliou a distância na tabela de classificação do campeonato.

Na VX3 Nacional, o gaúcho de Passo Fundo, Carlos Roberto Samonek, terminou a prova com bastante tranquilidade em relação a seu conterrâneo Marcio dal Solio, que inclusive fez a melhor volta da prova em sua categoria.

Fernando Sanches venceu ainda mais facilmente na categoria VX3, abrindo quase 1 minuto de vantagem para o segundo colocado, Nasri Sarkis. O paranaense obteve sua segunda colocação consecutiva no campeonato, mantendo-se na disputa pelo título.

O piloto curitibano, Paulo César Stedile, venceu na VX2 e terminou a prova 2s à frente de Rodrigo Volcan, que se recuperou do mau desempenho obtido na primeira prova do ano.

Já na principal categoria do Velocross, a VX1, Luciano de Oliveira venceu novamente após completar sete voltas no circuito gaúcho. Paulo Henrique Krutzsch, que havia chegado na quarta colocação na primeira etapa no Paraná, terminou em segundo e, Lui Andre Fietz terminou a prova gaúcha na terceira posição.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross está marcada para o dia 17 de maio na capital nacional, Brasília, no Distrito Federal.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br