Emoção de sobra na decisão do Arena Cross

Última etapa, realizada em Itu, definiu os três últimos campeões da temporada 2009.

Por André Jordão

Sobrou emoção na sétima e última etapa do Arena Cross, disputada na noite deste sábado, em Itu, no interior de São Paulo. Com as arquibancadas lotadas, o público de 8.000 pessoas vibrou com o show de habilidade dos pilotos na mais sólida competição em motos no Brasil, e festejou a vitória do piloto da casa, Rafael Zenni, na bateria que fechou o evento.

A prova de Itu definiu os campeões da temporada. Wellington Garcia (Pro), Pedro 'Pepê' Bueno (65cc) e Endrews Armstrong (85cc), conquistaram os três títulos que ainda estavam em disputa e se juntaram a Enzo Lopes (50cc) e Hector Assunção (Júnior), que já haviam sido campeões antecipadamente.

Na classificação final por equipes, a Honda/ASW, com os pilotos (Wellington Garcia e Swian Zanoni) foi a campeã, com 337 pontos. Em segundo ficou a Honda/Pirelli, formada por Leandro Siva e Jean Ramos, que fizeram 324.

Além do público que superlotou as arquibancadas, a etapa final do Arena Cross contou com a participação de Titônio Massa, pai do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa e do vice-prefeito de Itu, José Josimar Ribeiro da Costa.

"Tudo deu certo. Esta etapa fechou com chave de ouro a temporada. Assim como nas outras provas do ano, tivemos casa cheia e com um índice de acidentes na pista quase zerado. Foi bom para todo mundo, pois deu visibilidade para os pilotos e patrocinadores", afirmou Carlinhos Romagnoli, presidente da Carlinhos Romagnoli Promoções e Eventos, organizadora da prova.

85cc -  Endrews Armstrong (Dunas/General Motors/Motul/Skibs), de Colombo (PR) iniciou a prova em desvantagem, mas acabou vencedor e campeão da  temporada. "Larguei na segunda colocação, mas fiz a minha parte quando ultrapassei o Everaldo (Lima Filho, que liderava a categoria). Agora vamos festejar, mas em seguida já começar a me preparar para o ano que vem", comentou. A se gunda colocação na prova ficou para Kaio Miranda (Oakley/FoxBridgestone/RR Motos/MXP), de Mogi das Cruzes (SP). Em terceiro chegou Anderson Amaral (Irrigação Borborema), também paulista, da cidade de Borborema.

Pro - "A primeira bateria da categoria Pro definiu o campeão da temporada. O goiano Wellington Garcia chegou na nona colocação, mas foi o suficiente para definir o título. "Fiz o que era preciso. Corri com a garganta inflamada e, do meio para o fim da corrida não tive forças para chegar nos líderes", afirmou.

Na bateria sobrou emoção do início ao fim. Leandro Silva, o vencedor, foi perseguido o tempo todo por Jean Ramos. O mineiro Swian Zanoni e o piloto da casa, Rafael Zenni, andaram juntos o tempo todo, fazendo com que o público se levantasse nas arquibancadas.

Na segunda prova da principal categoria do Arena Cross, a festa foi da torcida da casa. Rafael Zenni, piloto de Itu foi o grande vencedor. Depois de duelar com o mineiro Swian Zanoni, ele cruzou a linha de chegada em p rimeiro lugar. "Eu agradeço esse público, que me deu muita força durante toda a prova. Trabalhei demais para conseguir essa vitória e prometo que vou trabalhar ainda mais para voltar a vencer aqui", festejou Zenni.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br