EM BUSCA DA LIDERANÇA

Jorge Balbi retorna ao Brasil para disputar a quarta etapa do Brasileiro de Motocross.

Por Thiago Fuganti

Depois de encarar as duas primeiras etapas do AMA Motocross, uma das principais competições off-road do mundo, Antonio Jorge Balbi Jr. volta ao Brasil para participar da quarta prova do Campeonato Brasileiro de Motocross, que está agendada para os dias 10 e 11 de junho, em Cachoeiro do Itapemirim, Minas Gerais.

O mineiro, que venceu as duas primeiras corridas da competição e não participou da terceira, ocupa atualmente a segunda colocação do certame, com 50 pontos. O líder é João Paulino dos Santos, o “Marronzinho”, com 54.

“Apesar de competir fora do meu país neste ano, tenho o Campeonato Brasileiro como uma das minhas maiores prioridades e quero muito conquistar este título”, disse o piloto da Honda, sem se esquecer da alta competitividade do torneio nacional. “O nível dos brasileiros está muito alto, a briga está muito boa e sei que vai ser difícil”, finalizou.

Com a decisão de retornar ao Brasil, o jovem competidor de 24 anos irá perder a terceira etapa do AMA, que acontecerá em Southwick, também no dia 11 do próximo mês. O brasileiro vem sendo apontado pela mídia americana como uma das principais revelações do campeonato e, até o momento, encontra-se na 28ª colocação, com três pontos ganhos.

Na segunda etapa do AMA Motocross, que aconteceu neste final de semana, Balbi não teve sorte. O piloto largou em 14º na primeira bateria, sofreu um acidente logo na sexta volta e ainda torceu o pé. Depois de ser atendido pelos médicos, ele voltou para a segunda prova, mas teve de abandonar após o estouro do motor de seu equipamento.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br