EI promete desbravar nova região na edição 2016

Enduro da Independência também fará participação importante nos eventos e nas competições do calendário de abertura do Circuito dos Cristais, em Curvelo

Por Aladim Lopes Gonçalves

O Enduro da Independência (EI) A maior e mais tradicional prova do enduro de regularidade no Brasil não poderia ficar fora de um acontecimento histórico para o esporte mineiro: a inauguração do primeiro autódromo internacional do Estado, o Circuito dos Cristais, em Curvelo (a 170 quilômetros de Belo Horizonte). E como a região é carregada de significado e importância turística, narrada na prosa de Guimarães Rosa e cercada de trilhas exigentes, a combinação ficou perfeita. A edição 2016 do Enduro da Independência promete uma semana cheia de eventos, na terra e no asfalto, para mostrar ao Brasil e ao mundo o mais novo pólo do esporte motor.

Entre os dias 3 e 7 de setembro, os pilotos das mais variadas categorias passarão por locais carregados de história como Diamantina e Cordisburgo. E o percurso inédito promete esquentar as disputas e aumentar as chances das feras de outros estados que sempre marcam presença na prova. O desafio será interpretar da melhor forma os caminhos do "Grande Sertão", pedregosos e técnicos. Simultaneamente, o Circuito dos Cristais, que será o centro nervoso do EI, receberá também a primeira etapa do GP Gerais, com provas de motovelocidade e marcas e pilotos, bem como uma etapa do Brasileiro de Trial.

Para que todos possam participar e prestigiar o evento, como o grande campeão em 2015, o piloto capixaba Jomar Grecco (foto), os organizadores criaram um esquema especial de logística que não deixará ninguém sem local para pernoitar. Além da rede hoteleira de Curvelo, várias casas, sítios, chácaras e fazendas da região oferecerão aluguel para o período – de quartos a residências inteiras - a dois meses do Enduro mais de 30 casas e cômodos já foram cadastrados pela Dinâmica Imóveis, parceira da prova. E os interessados podem fazer suas consultas pelo e-mail contato@gpgerais.com.br.

Foto: Y.Sports/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br