Dunas Supercross abre temporada em Joinville

Cidade que reuniu o maior público em uma etapa do Dunas Supercross em 2008 – 6.700 pessoas, sendo seis mil pagantes –, Joinville, em Santa Catarina será a sede da abertura da temporada 2009 da competição, que é válida pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. Em 19 e 20 de setembro, o município catarinense receberá as primeiras provas do ano, que desta vez acontecerão durante o dia.

Para viabilizar o evento em um momento complicado do mercado, em virtude da crise econômica mundial, a Dunas Race, organizadora da competição, adotou um novo formato este ano: as cinco etapas serão concentradas em três finais de semana, sendo que os dois primeiros realizam rodadas duplas. Pela mesma razão, as provas de Joinville acontecerão durante o dia.

"Estamos voltando para Joinville porque é uma cidade que tem um público que gosta bastante da modalidade. O Supercross foi um grande sucesso por lá no ano passado e iremos retomar a experiência agora”, disse Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas Race.

Duas categorias – O Dunas Supercross 2009 abre as suas inscrições para a primeira rodada dupla no próximo dia 17 de agosto, com opções para duas categorias: Super Pro (uma fusão das antigas SX1 e SX2, com motos até 250cc 2T e até 450cc 4T) e Super 150cc (motos até 105cc 2T e até 150cc 4T).

Em 2008, o Supercross reuniu, nas cinco etapas realizadas, 24.700 torcedores, com média de público de 4.940 pessoas por corrida. Os campeões da temporada passada foram: Jorge Balbi, na SX1 (motos 250cc 2 tempos e 450cc 4 tempos), e Jean Carlo Ramos, na SX2 (motos 125cc 2 tempos e 250cc 4 tempos).

Patrocinado pela Honda e supervisionado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o Campeonato Brasileiro de Supercross é organizado pela Dunas, empresa que também realiza o Rally Internacional dos Sertões.

A temporada da competição é composta por cinco etapas, realizadas em diferentes estados brasileiros ao longo do segundo semestre, a partir de setembro.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br