DESTAQUE BRASILEIRO NOS EUA

Jovem piloto de motocross conquista mais dois troféus no Florida Winter AMS. Confira!!

Por Fredy

Lucas Moraes, de 16 anos, tem sido um dos destaques do Florida Winter AMS, o Campeonato de Inverno de Motocross dos EUA. O brasileiro, que compete pela equipe Dunas Race, conquistou dois troféus no último fim de semana, na realização da terceira etapa do torneio, na cidade de Dade.

Na categoria 125cc, para pilotos de 16 a 24 anos, Moraes obteve o quarto lugar, enquanto que na 125 Open, para competidores de idades variadas, o representante do Brasil recebeu a bandeirada em sétimo.

Nas etapas anteriores, compostas por duas corridas cada, Moraes acumulou quatro segundos lugares na 125cc e quatro abandonos na 125 Open. A competição inclui cerca de 700 pilotos de vários países, entre eles jovens talentos do motocross mundial, em sete provas no total.

O Florida Winter será disputado até o mês de fevereiro. Depois deste certame, Moraes voltará suas atenções para o calendário nacional. "O período na América do Norte está sendo bom para eu ganhar experiência e aprimorar as técnicas de pilotagem. Com certeza isso será importante para a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross", explicou o piloto, que corre nos EUA com uma Yamaha 250 F.

No Brasil, Moraes é apontado como um dos favoritos ao título da categoria MX2. Como nos anos anteriores, o Brasileiro de Motocross deve ser composto por oito etapas, divididas entre diversos estados do país - a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) ainda não divulgou o calendário de 2006.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br