DESPRES ABRE VANTAGEM NO SERTÕES

Francês conquistou a terceira vitória na edição 2006 do rali; Jean foi o terceiro.

Por Thiago Fuganti

Ao que tudo indica, o Rally dos Sertões 2006 terminará com dobradinha francesa na categoria motos. Na especial de quarta-feira, Cyril Despres obteve sua terceira vitória na prova off-road e se distanciou ainda mais na classificação geral. No mesmo embalo, David Casteu encerrou o dia em segundo e solidificou sua vantagem na vide-liderança.

A etapa de ontem contou com 126 km cronometrados entre as cidades baianas de Seabra e Brumado. Para vencer, o piloto da KTM gastou 1h17min05s, 41 segundos a mais do que o compatriota. Jean Azevedo, atual campeão do rali, terminou em terceiro.

“A moto dos franceses são mais velozes que a minha”, queixou-se o brasileiro. “Eles correm com uma KTM de cilindrada maior. Em circuitos sinuosos a vantagem se anula e até pode ser revertida, por causa da maior agilidade da minha máquina, que é um modelo menor. Mas em percursos onde predominam retas, a maior cilindrada garante uma maior velocidade”, explicou.

“Eles atingem facilmente 160km/h, e então só controlam o limite imposto pela organização. Eu chego no máximo a 150km/h”, completou Jean, que também aparece em terceiro na tabela geral de tempos, a cravados 26 minutos do líder.

Com o desfecho do sexto dia de competição, Despres passou a ser o piloto com o maior número de vitórias na edição deste ano do Sertões. Ele estava empatado com Tiago Fantozzi, que infelizmente sofreu duas fraturas na clavícula, em um acidente na segunda-feira.

Fora da disputa desde a quinta etapa, o brasileiro foi levado de avião para Brumado, de onde seria levado a São Paulo para fazer uma cirurgia na região fraturada. De acordo com o próprio competidor, a reabilitação deverá durar três meses.

Resultado da sétima etapa:
1) Cyril Despres (FRA/KTM), 1h17min05
2) David Castou (FRA/KTM), a 41s
3) Jean Azevedo (BRA/KTM), a 1min08s
4) Zé Hélio (BRA/Suzuki), a 2min03s
5) Francisco Lopez (CHI/Honda), a 4min17s

Classificação:
1) Cyril Despres (FRA/KTM), 20h39min06s
2) David Casteu (FRA/KTM), a 12min43s
3) Jean Azevedo (BRA/KTM), a 26min00s
4) Zé Hélio (BRA/Suzuki), a 52min11s
5) Juca Bala (BRA/Yamaha), a 1h01min11s

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br