Desafio The Fast Brother: Prova acontece nesse domingo

Cachoeiras belíssimas, pássaros, natureza, trilhas. Pensou em calma e tranquilidade? É hora de se surpreender. No dia 21 de agosto, o que já era bom vai ficar ainda melhor e muito mais agitado. O Desafio The Fast Brother, que terá como cenário a cidade de Rio Acima, localizada a 39 km de Belo Horizonte, ganhou companhia.

Além das quatro modalidades do motociclismo (enduro FIM, trial, motocross e rali) será realizado também a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade, uma parceria da Fast Brother com o Rally Clube MG. Moradores e turistas podem se preparar, pois a cidade será tomada pelas duas e pelas quatro rodas. Uma atração atrás da outra. Na praça central, os organizadores vão montar uma superestrutura para o público, no mesmo local onde será a concentração simultânea das motos e dos carros.

De acordo com o secretário de esportes de Rio Acima, Álvaro Azevedo, são esperadas cerca de 4.000 pessoas. “A cidade está recebendo o evento de braços abertos, será uma ótima oportunidade para incentivar o turismo e movimentar a economia do município. Quem vier prestigiar, pode acompanhar as disputas na pista e as belas paisagens da cidade, que conta com 100 cachoeiras e belezas naturais únicas”.

E pensa que acabou? Respire fundo, tome fôlego e se prepare para mais uma atração. Thiago Vermelho, conhecido piloto de trial, confirmou presença e fará um show que promete muita emoção. Ele convoca o público: “Serão duas apresentações com manobras, saltos e também brincadeiras com os espectadores. Quem for ao evento, não vai se arrepender. É o primeiro Desafio The Fast Brother e todos estão comentando, acredito que será um sucesso”.

Para fechar com chave de ouro, a Pista do Xará, conhecida pelos pilotos de todo o Brasil, será reinaugurada. De acordo com o organizador do evento, Gianino Coscarelli, na pista será realizado o dual teste com dois pilotos saindo ao mesmo tempo e enfrentando pela frente obstáculos naturais e artificiais. “Há uma grande expectativa na prova na pista do Xará que é bem conhecida e vai receber algumas intervenções para gerar mais adrenalina e disputas acirradas”, garante Coscarelli.

Categorias
E1: motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc
E2: motos 2T até 125cc e 4T até 250cc
E3A: over 35 (pilotos acima de 35 anos)
E3B: over 45 (pilotos acima de 45 anos)
E4: nacional (conforme lista da Confederação Brasileira de Motociclismo)
E5: estreantes (pilotos iniciantes em qualquer moto)

Serviço
O quê: Desafio Fast Brother (enduro, trial, motocross e rali)
Onde: Rio Acima (a 39 km de Belo Horizonte)
Quando: 21 de agosto, domingo, às 10h
Quanto: Inscrições R$ 95* (antecipado) e R$ 120 no dia da prova
Informações: www.tcmg.com.br
* incluindo GPS (os 50 primeiros a se inscreverem ganham uma camisa de corrida)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br