Daytona: Uma prova inesquecível

Confira algumas imagens do verdadeiro lamaçal que foi a última etapa do AMA Supercross.

Por Leandro Alvares

Heróis ou loucos por correr em condições extremamente adversas? Na opinião de Kevin Windham, vencedor da prova de Daytona do AMA Supercross, um pouco de cada coisa.

A corrida válida pela décima etapa do torneio off-road norte-americano, disputada na sexta-feira passada, foi uma das mais difíceis dos últimos tempos.

O circuito de Daytona, por si só, já é classificado pelos corredores como um dos mais complicados do calendário. Em condições de chuva torrencial, então, tornou-se uma missão quase impossível para os participantes.

“Foi uma corrida muito emocionante para mim, simplesmente incrível”, afirmou o americano Windham, que conquistou o lugar mais alto do pódio na base da sorte. Muita sorte mesmo, afinal de contas foi beneficiado por um problema na moto de Chad Reed na última volta.

“Eu estava torcendo para conseguir manter a segunda posição quando, de repente, comecei a falar para mim mesmo: ‘Cara, eu vou vencer a etapa de Daytona!’”, declarou o vice-líder do torneio, que admitiu ter ficado surpreso ao ver o então líder da prova parado na pista. “Eu achei que ele já tinha vencido”.

Outro destaque da corrida foi o brasileiro Antonio Jorge Balbi Júnior, que conquistou um inédito quinto lugar para sua carreira, além da vitória na bateria de classificação. Reed, o azarado da noite, mas ainda o líder do campeonato, terminou em sétimo.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br