Dário Julio vence primeira prova do Transbahia

O piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, venceu o primeiro dia do Transbahia, válido pela 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. O satélite Sandro Hoffman manteve as boas atuações da temporada e terminou a prova na vice-liderança.

A forte chuva no trajeto de aproximadamente 270 km deixou o terreno liso e prejudicou o desempenho dos competidores no percurso. Devido à grande quantidade de lama, Dário correu por quase duas horas sem freio. “Foi uma prova de muita variação com trilhas, mata fechada, riachos e pedras. Consegui manter a concentração e permanecer próximo das medidas. Somar esses pontos e assumir o primeiro lugar foi fundamental, pois qualquer erro nesse momento pode custar caro”, afirma o piloto.

Uma queda no riacho atrapalhou o desempenho do satélite Sandro Hoffmann no final do percurso, que mantém a liderança na classificação do campeonato brasileiro. “Tive a sorte de cair para o lado da embreagem e evitar que entrasse água na moto. Consegui levantar sem desligar o motor e me recuperei sem perder muitos pontos. Esse primeiro dia teve um grau de dificuldade elevado, mas é uma grande competição e espero que ela continue em alto nível”, completa o satélite.

O Transbahia continua nesta sexta (1) quando os pilotos partem da cidade de Santo Antônio de Jesus e encaram um trajeto de menos trilhas e mais estradas, com 360 quilômetros de distância até o município de Ilhéus.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Programação do Transbahia 2011:

Sexta-feira (1/7)
Percurso: Santo Antônio à Ilhéus
Distância: 360 km
 Local: Shopping Itaguari

Sábado (2/7)
Percurso: Ilhéus à Porto Seguro
Distância: 393 km
Largada: 6h
Local: Catedral de São Sebastião



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br