Dário Júlio quer vencer e continuar na ponta

Neste fim de semana, Dário Júlio pretende ampliar sua vantagem para o segundo colocado na categoria Master do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade. O piloto do Team Honda vai à Januária para disputar a sétima e oitava etapas da competição.

Dário soma 106 pontos, apenas um a mais que o vice-líder Rodrigo Amaral. Para ele, estas duas fases são grandes oportunidades para ampliar a vantagem. “Estou apenas um ponto na frente, sem considerar o descarte, que elimina o pior resultado de cada piloto. Se eu tiver um resultado bom, poderei ficar mais tranquilo até o final da competição” explicou Júlio.

Para ele, o Campeonato Mineiro está cada vez mais forte. “Ficou estabelecida uma nova regra para o Enduro da Independência em que cada Federação Estadual irá definir quatro pilotos para participar da prova em setembro. O primeiro colocado da categoria Master, da Sênior, da Júnior e da Over disputarão o campeonato representando Minas. Por isso, a briga ficou ainda maior”, explicou.

Esta será a primeira vez que Dário compete em Januária, ao norte do estado. “Não conheço a região, mas sei que o percurso, na cidade que fica às margens do Rio São Francisco, contará com alguns trechos de areia e outros de pedra” acrescentou.

Depois da etapa de Januária, o Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade visita a cidade de Barão dos Cocais no dia dois de agosto, e vai à Juiz de Fora nos dias 22 e 23 de agosto.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br