Dário Júlio alcança liderança no Mineiro

O segundo lugar na quarta etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade neste domingo teve gosto de vitória para o campeão brasileiro Dário Júlio. O resultado colocou de volta o piloto na liderança da competição. Dário disputou a prova em casa, na cidade de Lavras (MG) e somou 20 pontos, sete a mais que o líder anterior Rodrigo Amaral, que terminou em quarto lugar. O vencedor da etapa foi Álvaro Amarante.

Como já era previsto, a prova foi realizada em trilhas desconhecidas para Dário Júlio. “A região aqui possui muitas trilhas e a prova foi disputada no lado oposto de onde eu costumo treinar. Fui o segundo a largar e me perdi em um trecho de serra. Por isso, me atrasei e acabei em segundo”, descreveu o piloto que utilizou a motocicleta Honda CRF 230R.

Para Dário, o segundo lugar não foi um resultado ruim. “O importante é que o Rodrigo Amaral terminou em quarto e pude somar mais pontos que ele”, comemorou o piloto.

Sem descanso, o mineiro já se prepara para outro desafio. No próximo final de semana irá competir pelo Campeonato Carioca de Enduro de Regularidade, em Três Rios. “Vou até lá para dar um curso na sexta e no sábado. Então, vou aproveitar para disputar a prova e treinar para o Brasileiro na outra semana. É importante ter mais tempo de contato com as planilhas”, finalizou.

Calendário:

04 e 05/07 – Januária
02/08 – Barão de Cocais
22 e 23/08 – Juiz de Fora



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br