Dakar pode ir para Argentina e Chile

Brasil não estaria nos planos dos organizadores da tradicional prova off-road.

Por Leandro Alvares

Uma nova notícia foi divulgada nesta semana sobre a possibilidade do Rally Dakar, cancelado neste ano por ameaças terroristas, ser realizado na América do Sul em 2009.

De acordo com o site da revista inglesa “Autosport”, a ASO, promotora do evento, teria assinado um acordo com uma empresa da Argentina para o país “Hermano” sediar a famosa disputa off-road.

A prova continuaria sendo realizada no início de janeiro, ocupando o lugar do tradicional Rally Por Las Pampas. Neste novo roteiro do Dakar, haveria somente a participação de Argentina e Chile. O Brasil, ao contrário do que vem sido dito pela imprensa, ficaria de fora.

Outras rotas foram estudadas pela ASO, mas já descartadas. Uma delas, Dubai, seria muito curta para abrigar o rally. Já o trajeto Paris-Beijing, apoiado pela Mitsubishi e KTM, foi vetado em função do mau tempo registrado no primeiro mês do ano.

Segundo rumores, a organização do Dakar imaginou realizar a 30ª edição do evento ainda neste ano, em um percurso restrito ao Marrocos. A falta de segurança, no entanto, arruinou a hipótese e tem sido determinante para o provável deslocamento do rally para outro continente.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br