Dakar: Marc Coma venceu a quarta etapa

O melhor brasileiro foi Tiago Fantozzi, na décima nona posição e Cyril Despres ainda é líder.

Por Roberto Brandão

O atual campeão Marc Coma, levou a melhor na quarta etapa do Dakar Argentina Chile 2010 e recupera algumas posições após sua penalização no segundo dia de competições.

O piloto da KTM recebeu uma penalização de 22 minutos no estágio que ia de Córdoba até La Rioja e caiu para a décima quarta colocação no geral, mas subiu a sexta colocação ao ser o mais rápido no deserto do Atacama.

Isso ocorreu mesmo após a etapa ser encurtada em 160km devido a chegada tardia de um número de competidores no estágio de segunda feira.

“Estou muito feliz por estar aqui. É bom para a moral da equipe após alguns dias ruins. A estratégia é algo que você muda todo dia. Vamos tirar o máximo proveito da corrida, subir na classificação e seguir em frente até o fim. Não baixaremos a guarda”, disse Coma.

David Casteu foi o segundo mais rápido nesta etapa, enquanto Cyril Despres chegou na terceira colocação. Apesar do resultado, Despres continua na liderança, 8min53s à frente de Casteu.

O melhor brasileiro na etapa foi Tiago Fantozzi, na 19ª posição, a 14m37s de Coma. Rodolpho Mattheis ficou na 41ª posição, a 31m47s. Fantozzi é o 17º colocado no Dakar, o brasileiro mais bem colocado.

Resultados:
1) Marc Coma (ESP/KTM), 1hs46min58s     
2) David Causteu (FRA/Sherco), +2min04s    
3) Cyril Despres (FRA/KTM), +3min14s    
4) Francisco Lopez (CHL/Aprilia), +5min06s    
5) Paulo Gonçalvez (POR/BMW), +6min59s
19) Tiago Fantozi (BRA/Honda), +14min37s
41) Rodolpho Mattheis (BRA/KTM), +31min47s

Classificação Geral:
1) Cyril Despres     
2) David Casteu   
3) Helder Rodrigues   
4) Luca Manca   
5) Alain Duclos
6) Marc Coma
19) Tiago Fantozzi


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br