Dakar: López Contardo faturou a 12ª etapa

Després foi somente o oitavo, mas ainda sustenta uma vantagem de 1h03min para o ''Chaleco''.

Por André Jordão

O chileno Francisco López Contardo, o "Chaleco", venceu a 12ª etapa do Rali Dakar 2010 entre as motos ontem. O piloto da KTM superou o David Fretigné, da Yamaha, por 40 segundos no trecho cronometrado de 476 quilômetros entre as cidades argentinas de San Juan e San Rafael. O norueguês Pal Ullevalseter, da KTM, foi o terceiro na especial, e perdeu a segunda posição na classificação geral.

O líder é o francês Cyril Despres, da KTM. Ele manteve uma boa folga na liderança mesmo com o oitavo lugar na etapa, a 17m12s de Contardo, o primeiro colocado. O piloto tem agora 1h03m de vantagem sobre "Chaleco", com apenas dois dias para o fim da competição. Ullevalseter caiu para a terceira posição, à frente do português Helio Rodrigues.

Carlos Ambrósio, da Yamaha, foi o melhor brasileiro da etapa, com a 28ª posição, a 53m08s de Contardo. Ele é o 35º na classificação geral. Rodolpho Mattheis, da KTM, está oito postos à frente no acumulado, mas ficou apenas em 46º no trecho entre San Juan e San Rafael.

Por Globo.com


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br