Dakar: Frans Verhoeven venceu 11ª etapa

Després, da KTM, chegou em 7º e tem 1h20m de frente sobre Ullevalseter, também da KTM.

Por André Jordão

O holandês Frans Verhoeven, da BMW, venceu a 11ª etapa do Rali Dakar 2010 entre as motos, disputada nesta quarta-feira entre as cidades de Santiago, no Chile, e San Juan, na Argentina. O piloto marcou um tempo de 2h44m50s nos 220 quilômetros cronometrados da etapa. O americano Jonah Street, da KTM, foi o segundo, apenas três segundos mais lento que o primeiro colocado. O francês Alain Duclos ficou em terceiro.

Pal Ullevalseter, da KTM, segundo colocado na classificação geral, foi o quarto na etapa. No entanto, o norueguês ainda está 1h20m54s atrás de Cyril Despres, da KTM, o líder do rali, que terminou o dia em sétimo. O espanhol Marc Coma, considerado um dos favoritos e fora da briga pelo título após uma punição em uma etapa passada, teve problemas nesta quarta e chegou apenas em nono lugar.

Francisco Lopez Contardo, o "Chaleco", foi o quinto colocado na etapa. Ele está em terceiro no geral, a pouco menos de três minutos de Ullevalseter. O português Helder Rodrigues, da Yamaha, está em quarto, 1h30m atrás do líder. Os três lutam pela segunda posição geral.

Rodolpho Mattheis, com uma KTM, foi novamente o melhor brasileiro da etapa, na 43ª posição. Ele é agora o 27º no geral, a 10h14m52s do líder Despres. Carlos Ambrósio, da Yamaha, ficou em 46º e está em 38º no acumulado.

Por Globo.com


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br