Dakar: Espanhol e francês lutam pela vitória

Marc Comá e Cyril Després são os últimos vencedores da prova na categoria motos.

Por Leandro Alvares

Um demonstra confiança para faturar o bicampeonato. O outro avisa que sonha com mais um título na categoria motos. Esses são simplesmente os dois últimos vencedores do Rally Dakar na classe das máquinas de duas rodas, Marc Comá e Cyril Després.

Atual campeão Mundial de Rally, o espanhol Comá chegou a Lisboa, local de largada da prova, com uma recepção digna de um astro de cinema de Hollywood. Flashes, câmeras, todos queriam uma declaração do favorito à vitória na edição 2007 do evento off-road.

“Este é o momento da verdade”, suspirou o corredor da KTM. “Minha moto funcionou bem durante todo o ano passado e o modelo que trouxemos para cá é muito semelhante ao que utilizei em Dubai, na última etapa do campeonato Mundial”, destacou.

“O Dakar representa o teste final do equipamento, mas também há uma considerável parcela de responsabilidade do piloto, que não pode errar em momento algum. Sinto-me confiante e espero que o dia 21 seja de muita alegria para mim e minha equipe”, completou, referindo-se à data de encerramento da disputa, com a chegada do comboio à capital do Senegal.

Campeão do Dakar em 2005, o francês Després revelou estar relaxado e sorridente para enfrentar as dificuldades do roteiro, especialmente no deserto africano. Um dos motivos para a euforia está na motocicleta. “Minha moto está completamente nova. O chassi, o motor, tudo está zerinho”, afirmou vencedor da última edição do Rally dos Sertões, que também integra a equipe da KTM.

Apesar do otimismo, o competidor sabe que terá vários adversários para superar. “Não resta dúvidas de que o Marc (Comá) será um forte concorrente, mas todos partiremos do mesmo lugar. Então só me resta largar e fazer a minha parte”, concluiu.

O início do Rally Dakar será amanhã, em Portugal.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br