CURSO DE PILOTAGEM NAS FÉRIAS

Jovens de 6 a 14 anos aprenderão a pilotar com bicampeão do Rally dos Sertões.

Por Fredy

O Ski Mountain Park e o bicampeão brasileiro de motocross, Juca Bala, promoverão neste mês um curso de pilotagem off road para iniciantes entre 6 e 14 anos. As aulas, teórica e prática, com seis horas de duração, terão início no dia 14, no maior parque de montanha do Brasil.

Localizado em São Roque, a 54 km de São Paulo, o Ski Mountain Park possibilita a prática de diversas atividades típicas de montanha e esportes radicais, em uma bela paisagem a 1.200 metros acima do nível do mar.

No curso, serão usadas mini-motos de 50 até 80 cilindradas e os pais ou responsáveis pelos jovens pilotos terão participação ativa: eles também aprenderão as principais técnicas de pilotagem, com uma linguagem e conteúdo adaptados à faixa etária do aprendiz. 

Na parte teórica, serão apresentados aspectos como segurança, posição do corpo, psicofísica e motivação. Os participantes receberão material de treinamento, certificado de conclusão e fotos. A aula teórica será ministrada em uma sala na praça principal do parque e a parte prática acontecerá na pista de motocross com 1,5 km de extensão, recoberta pela mata atlântica.

"As crianças iniciam o motocross cada vez mais cedo, normalmente incentivados pelos pais, por isso os incluímos no nosso programa", comenta Juca Bala, proprietário da Juca Bala Off Road School, que funciona regularmente na pista do Ski Mountain Park. 

É obrigatório o uso de equipamentos de segurança por alunos e acompanhantes, como capacete, óculos, colete, cotoveleiras, luvas, botas, joelheiras e roupas de motociclismo. Quem levar a própria moto deve apresentar comprovante de revisão recente e a máquina deve estar abastecida com, no mínimo, 5 litros de gasolina. O não cumprimento dessas normas impede o aluno de participar da parte prática. "Se por algum motivo externo - chuva, por exemplo - não for possível executar a parte prática, o aluno receberá um crédito para concluir o curso em outro dia", garante o diretor do parque, Roque Silva.

O preço do curso, realizado em três dias - 14, 21 e 28 de janeiro - é de R$ 360,00, podendo ser pago em até três vezes (para pai e filho). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4712-3299, (11) 5533-9007 ou pelo site
www.startracker.com.br/jucabala

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br