CROSS COUNTRY COMEÇA COM SERTÕES

Temporada 2006 do Brasileiro chega com novidades e calendário de quatro etapas.

Por Thiago Fuganti

O Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country para motos terá início com o famoso Rally Internacional dos Sertões, que será realizado do próximo dia 27 até 4 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Porto Seguro (BA). A disputa, por envolver nove dias, terá peso dois na competição nacional.

“Por regulamento, o Rally dos Sertões sempre teve peso dois, já que se trata de uma prova mais longa e que faz parte do Campeonato Mundial da modalidade”, explicou Adilson Kilca, diretor de rali da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), entidade responsável pela supervisão das etapas.

“Nossa expectativa é de que o Brasileiro comece em grande estilo, pois o Sertões costuma reunir os melhores pilotos do país e do mundo. Será a oportunidade dos competidores nacionais andarem ao lado de experientes pilotos internacionais”, continuou.

Houve algumas adaptações no regulamento para a temporada deste ano do Brasileiro de Rali. “A principal delas foi a inclusão de motocicletas trail produzidas no Brasil com até 700 cilindradas na Marathon”, comentou Kilca, lembrando que esta categoria inclui ainda as motos trail importadas de até 450cc 2 e 4T.
 
As outras classes do torneio serão: Production (motos de enduro e rali 2T até 380cc ou 4T até 700cc); Super Production (motos de enduro, cross, rali e protótipos a partir de 125cc com preparação livre, desde que possuam sistema de iluminação com geração própria de luz); Brasil (motos nacionais de trail e enduro até 450cc 2 e 4T); e Quadriciclos (a partir de 125cc com preparação livre, desde que possuam sistema de iluminação com geração própria de luz).

Após o Sertões, haverá outras três etapas do certame nacional. Entre os dias 8 e 10 de setembro, acontecerá o Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte. De 24 a 28 de outubro, o agito será visto no Rally Bolpebra, no Acre. Por fim, encerrando o campeonato, o Rally dos Amigos, nos dias 2 e 3 de dezembro, em São Paulo.

Confira a programação da prova de abertura / Rally dos Sertões:


26/07: Prólogo do Cross Country – 12h
Largada Promocional: 19h

27/07: 1ª Etapa - Goiânia (GO) / Minaçu (GO)
28/07: 2ª Etapa - Minaçu (GO) / Palmas (TO)
29/07: 3ª Etapa - Palmas (TO) / Alto Parnaíba (MA) (Etapa Maratona )
30/07: 4ª Etapa - Alto Parnaíba (MA) / Corrente (PI)
31/07: 5ª Etapa - Corrente (BA) / Barra (BA)
01/08: 6ª Etapa - Barra (BA) / Seabra (BA)
02/08: 7ª Etapa - Seabra (BA) / Brumado (BA)
03/08: 8ª Etapa - Brumado (BA) / Cândido Sales (BA)
04/08: 9ª Etapa - Cândido Sales (BA) / Porto Seguro (BA)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br