Copa Sul de Motocross: Mais uma vez em Turvo

A competição chega a sua sexta etapa e será realizada mais uma vez no roteiro turístico do Caminho dos Cânions, em Santa Catarina.

Por Roberto Brandão

A sexta etapa da Copa Sul de Motocross 2009 será realizada neste fim de semana, na pista CTG Vale da Amizade, no município de Turvo, roteiro turístico Caminho dos Cânions, em Santa Catarina.

Durante as cinco etapas já realizadas as disputas foram acirradas entre os competidores e tudo indica que será assim até o fim do campeonato, que promete ser um dos maiores já realizados no motocross amador catarinense.

A organização e estrutura física já é a maior de todas as edições da Copa Sul de Motocross realizadas até o momento.

Na classificação geral da categoria MX1, o piloto Erivelto Nicoladelli é o primeiro colocado e tem 109 pontos, seguido por Giovani Ramos Burin, com 105 pontos e Samuel Pacheco, com 87 pontos.

Na MX2, Samuel Pacheco lidera com 101 pontos. Em segundo lugar vem o piloto Germano Hermesmeyer Vandresen, com 94 pontos e Carlos Eduardo Coelho, na terceira colocaçã com 89 pontos.

Já na categoria OVER, Nicoladelli, novamente, lidera com 122 pontos e segue na frente de de Carlos Eduardo Coelho que está na segunda posição, com 104 pontos. Celio Emidio tem 82 pontos e mantém o terceiro lugar.

Na Categoria LOCAL, Eduardo Coelho de Palhoça, é o ponteiro com 110 pontos, seguido por Murilo Lima França, que está somente três pontos atrás do líder. Com 62 pontos, Paulo de Pieri é o terceiro colocado.

João Gabriel Favarin Filipin lidera na categoria 65cc com 114 pontos. Na segunda posição e somente 12 pontos atrás vem o piloto Hiago Bom que tem uma boa diferença para o segundo colocado, Marcelo Minho, com 88 pontos.

Na Categoria 50cc, Wagner Oliveira de São José, é um dos destaques da competição com 125 pontos, seguido pelo gaúcho Vitor Minho, com 102 pontos e Gabriel Ramos, na terceira posição, com 82 pontos.

Eduardo Rosing é o ponteiro na categoria NACIONAL A com 112 pontos. Ele segue com uma grande diferença para o segundo colocado. Quarenta e dois pontos separam Rosing de Cassio Anacleto Espindola. Já o terceiro colocado, Jean Clever, está 69 pontos, apenas um a menos que Espindola.

Na NACIONAL B, Thiago Oliveira Pereira lidera com 101 pontos seguido por Eduardo Rosing, com 97 pontos. Jairo Cardoso de Souza está na terceira posição com 74 pontos.

Edenilson Boaroli Alessio lidera a categoria TRAIL com 125 pontos, 23 a mais que o segundo colocado Josenir Fernandes. Na terceira colocação vem Anderson Mota Rodrigues com 70 pontos.

A Copa Sul de MotoCross 2009 tem o aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, com apoio do FUNDESPORTE/SC e empresas da região Sul e Extremo Sul de Santa Catarina.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br