Copa Pimonte de MX acontece nesse final de semana

Cidade mineira de São Francisco de Paula recebe a sexta edição com a promessa de fortes emoções na pista

Por Aladim Lopes Gonçalves

Atendendo a solicitação dos pilotos, o Parque Pimonte, em São Francisco de Paula (MG), vai apresentar mais uma edição da Copa Pimonte de Motocross 2012, nesse sábado e domingo, dias 7 e 8 de julho. Sua sexta edição é reconhecida entre pilotos e equipes como a maior competição de Motocross de Minas Gerais e uma das maiores e melhores em estrutura do Brasil, com record de pilotos em todas as edições.

A grande estrutura do local, que conta com uma ótima área de box, lava motos, banheiros com ducha, ambulatório médico, sala de massagem, arquibancadas por dentro do circuito, lanchonete e restaurante ao lada da pista, e uma pista espetacular com 2.300 metros que recebeu vários caminhões de areia para que o piso fique ainda melhor. A pista é toda irrigada e tem um nível intermediário com obstáculos muito seguros e bem projetados. Lembrando que a entrada ao público é franca.
 
Sobre o Parque Pimonte
 O Parque Pimonte, com 86 hectares de área, possui uma das maiores estruturas hoteleiras e de lazer, com diversões eco-integradas do Brasil. Com acesso privilegiado, a 30 km da Rodovia BR 381 (Fernão Dias), ligação a 400 km de São Paulo e a 179 km de Belo Horizonte.
 
A Copa Pimonte de Motocross tem o patrocínio de Somma Aviation, Água Mineral Natureza, a realização do Parque Pimonte Hotel, organização da Extreme Racing Competições e Supervisão da LIVRE BRASIL.
 
Serviço
Copa Pimonte de Motocross 2012
Data: 07 e 08 de julho de 2012
Cidade: São Francisco de Paula / MG.
Como chegar: BR 369, no km 25 (sem número)
Local: Parque Hotel Pimonte.
Pista: com 2.300 metros completamente gradeada e irrigada, ambulatório médico na pista, sala de massagem, lava motos a disposição dos pilotos, banheiros e vestiários com chuveiros para maior conforto dos pilotos.
Infraestrutura: Lanchonete, restaurante, excelente estrutura de box com chuveiros, lavanderia acomodações e diversão para toda sua família em uma área de 850.000 m².
Categorias: 50cc / 65cc / 85cc / 230F / Nacional / MX 2 Iniciantes / Intermediaria / MX 4 (40 anos) / MX – 3 (30 anos) / MX - 2 / MX – Open.

Entrada Franca

Valor das inscrições
R$ 110 (este valor é para cada categoria)
Em cada inscrição os pilotos irão ganhar um guarda-chuvas personalizado com a logo da Copa Pimonte de Motocross.
50cc – A inscrição grátis.

Promoções
O Parque Hotel Pimonte oferece aos pilotos um serviço exclusivo com:
Café da tarde no Sábado e café da manhã no Domingo servido no box aos pilotos inscritos. Sala de massagem no box com massagem grátis.

Realização: Parque Hotel Pimonte
Organização: Extreme Racing Competições
Supervisão: LIVRE BRASIL
Troféus: Para os dez primeiros colocados de cada categoria
Holeshot: Troféu Holeshot em cada categoria
Premiação: R$ 8.000 em dinheiro.

Contatos
Parque Hotel Pimonte: (37) 33321800
E-mail: pimonte@pimonte.com.br
Site: www.pimonte.com.br 
Extreme Racing: Junior (19) 97192920 Nextel (19) 7808-4477 (ID) 89*1860
E-mail: extreme@extremeracing.com.br        
Site: www.extremeracing.com.br

Depoimento de Pilotos
 
Adriano Guarnieri #158
"Quando recebi o convite de participar da Copa Pimonte de Motocross fiquei muito feliz, porque já tinha ouvido falar do sucesso que foi as provas anteriores e quando eu cheguei de fato na pista e vi toda aquela estrutura para os pilotos, pude ter certeza do que tinha ouvido. A Copa Pimonte realmente colocou o nível das corridas regionais em um outro patamar, que no Brasil hoje não existe, então fico muito feliz em ter participado "

Lucas Moraes #455
“Pimonte para mim é a melhor pista de Minas, ganha disparado de todas as pista do Estado, e de muitas a nível nacional. Veja só, em qual pista o piloto possui um lavador a sua disposição? Isso é um dos fatores que explicam o porque em todas as etapas da Copa Pimonte o número de pilotos inscritos ultrapasse a 150, e tem mais itens: banheiros masculinos e femininos com chuveiros, vestiários, restaurante, um bom lanche para pilotos, ampla área de box. Outro detalhe interessante é o túnel, que traz o público para dentro da pista, fazendo com que eles possam vibrar com os pilotos. Peças fundamentais em dia de corrida, uma excelente equipe Médica, sistema de irrigação, vários tratores para gradear, Pódium fixo. A organização está de parabéns, enquanto tiver corrida no Pimonte Motocross pode ter certeza, estarei lá para acelerar.”

Richard Bruno “Piaba”
“Realmente é a melhor estrutura que já vi aqui no Brasil tenho muito prazer em participar das provas em Pimonte uma bela pista,banheiros,vestiários,praça de alimentação e o mais importante a valorização dos pilotos”

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br