COPA PAKATO DE ENDURO

Segunda etapa reuniu 221 competidores em Mauá.

Por Thiago Fuganti

Situada no Grande ABC, a cidade de Mauá foi o palco, no último domingo, da segunda etapa da Copa Pakato 2006, a maior competição de enduro do Brasil em número de participantes. Para se ter idéia da representatividade, foram registrados mais de 500 inscritos no ano passado, numa média de 230 pilotos por prova.

A primeira corrida do certame, considerada “escola”, foi realizada no mês de fevereiro, em Ribeirão Pires/SP. Dela participaram 238 pilotos. Na mais recente rodada, 221 corredores brigaram pelas primeiras posições de suas categorias.

Sem a ocorrência de acidentes graves, cancelamentos de trechos ou erros de apuração, o público presente pôde conferir altas manobras e acirradas disputas, que tiveram como vencedores: Felipe Limonta (KTM 525EXC), Clodoaldo Shoji (KAW KX250F), Júlio Pereira (HON XR250 TOR), Marcelo Ramos (HQV WR250), Éderson Dorta (KAW KX250F), George Parik (HON CR250R), Francisco Natali (HON XR250 TOR), Charles Freitas (HON XLX350), e Anderson Lima (HON XR200).

A vitória na classe A, para motos importadas 2T 221, 4T 351 e Pró, garantiu a Limonta a liderança na classificação geral. George Parik, da categoria F, foi o segundo colocado, seguido de André Di Paolo (A).

A Copa Pakato de Enduro terá continuidade no dia 21 de maio, em local ainda a ser definido.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br