Copa Brasil de Freestyle terá supervisão da CBM

Competição acontecerá na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

Por Roberto Brandão

A praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mais uma vez será palco da Copa Brasil de Motocross Freestyle. A competição, que acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro, terá supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e vai reunir os maiores nomes do país na modalidade, além de atletas estrangeiros convidados.

Três vezes campeão do evento, o matogrossense Gilmar "Joaninha" Flores promete agitar o público durante o carnaval carioca, fazendo a areia ferver de adrenalina. Joaninha busca o tetracampeonato da competição, mas prega respeito aos adversários.

- Até pouco tempo eu era o único brasileiro a realizar um backflip. Agora temos outros pilotos realizando a manobra. Este evento reúne os melhores do Brasil. Eu, é claro, também não paro no tempo e continuo treinando cada vez mais forte. Minha apresentação será inesquecível. Vou agitar o pessoal nas arquibancadas - declarou Joaninha, que em dezembro conquistou o 5º lugar na última etapa do Mundial, disputada em Fortaleza/CE.

Entre outros pilotos já confirmados para o evento estão Jeff Camppacci, Octávio "Tatá" Mello, Gianpaolo e Giancarlo Bergamini, Caio Sartorelli, Raphael Amellas, o americano Derek Burlew e o colombiano Sebastian Meijas.

A Copa Brasil de Freestyle Motocross terá transmissão ao vivo do canal SporTV, no sábado, dia 13, e também pelo Esporte Espetacular da TV Globo, no domingo, dia 14.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br