Conheça nosso correspondente off-road

Louis Penna trará informações dos principais campeonatos dos Estados Unidos.

Por Leandro Alvares

Em 2008, o "MOTO.com.br" passa a contar com um correspondente nos Estados Unidos. Louis Penna, um apaixonado pelo segmento off-road, trará notícias sobre as principais competições norte-americanas, como o AMA Supercross e Motocross.

Saiba um pouco sobre a vida deste motociclista:

Comecei no motocross há algum tempinho. Para se ter uma idéia, ajudei a abrir a pista de motocross de Nova Friburgo (RJ), a primeira da modalidade na região. Naquela época era só MX mesmo. Não tinha supercross.

O ano era 1982, momento áureo do cross. Era um tempo que tínhamos Nivanor Bernardi, Moronguinho, Claudio Assunção, Paraibinha, Paraguaio, Marcio Campos, Guto Lima, Mineirinho, Antonio Balbi pai, Careca Dutra, Carrapato, Silin, Zé Pretinho, Leleko, Cabritinha, Roger Decoste, Rick Johnson, Dave Baley, Jeff Ward, Bob Hannah e eu, Louis Penna.

A aparição do motocross foi uma febre que se espalhou pelo Rio de Janeiro, pelo Brasil e pelo mundo afora. Corri pelo Estado do Rio em campeonatos estaduais e do interior. Com o tempo, porém, abandonei as pistas, me casei, tive três filhos e já não podia cair, senão as contas não seriam pagas. Mudei para os Estados Unidos em 1983 e aqui fiquei até 1984. Foi a época de ouro de Bob Hannah. Quando aqui estava, só dava o cara.

Em 1984, voltei para o Brasil, onde permaneci até 1996, ano em que retornei para os EUA. Antes de voltar, contudo, participei de uma prova da Copa Toko, lá em Nova Friburgo, que representou a minha última corrida.

Aqui na terra do “Tio Sam”, tenho a minha moto de cross, mas somente para o meu lazer. Nos fins de semana, junto-me com outros vários brasileiros, vamos para as pistas, onde rola churrasco e muito cross. Esse é o meu maior prazer na atualidade e essa parceria com o “MOTO.com.br” me deu mais satisfação ainda.

Embora os custos sejam altos demais, farei o possível para estar presente em mais de 60% das corridas do AMA Supercross e Motocross neste ano, a fim de termos muitas imagens e informações para os internautas do “Canal da Moto”.

Um abraço a todos!

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br