CONFRONTO INTENSO NA LAMA

Stewart vence e iguala número de vitórias de Carmichael no ano.

Por Fredy

Em uma disputa acirrada e em meio ao lamaçal, por conta da forte chuva que castigou a cidade norte-americana de San Francisco, James Stewart conseguiu mais uma vitória na temporada 2006 do AMA Supercross. A quarta etapa do ano, realizada no último fim de semana, foi marcada por um duelo épico entre o vencedor e o segundo colocado, Ricky Carmichael, que se embolaram na tabela de classificação.

Apesar da redução da prova para 12 voltas, em função do temporal, o público presente não teve por que reclamar do espetáculo proporcionado pelos dois ponteiros, que lutaram pela primeira posição até a última passagem.

Foi na penúltima volta, aliás, que Stewart — depois de ter sido superado no giro anterior — ultrapassou Carmichael, tendo de segurar o ímpeto do piloto da Suzuki até a bandeirada final. O que se viu foi literalmente um show de pilotagem.

“Nas primeiras voltas eu estava preocupado em apenas completar a corrida”, afirmou Stewart. “Cometi alguns erros, mas por causa das condições da pista. E eu sabia que o Ricky estava na minha cola e também ouvia as pessoas gritando como loucas durante nossa briga”, comentou o competidor da Kawasaki.

A vitória foi a segunda de Stewart no ano e pôs fim à seqüência de duas conquistas consecutivas de Carmichael. O americano, porém, manteve-se na liderança do certame, com 92 pontos, apenas dois a mais do que James, o vice-líder.

Quem se complicou na lama de San Francisco foi Chad Reed. O australiano, que chegou sofrer uma queda durante a prova, fechou o percurso em quinto e caiu para o terceiro lugar da tabela de pontuação.

A quinta etapa do AMA será a Anaheim III, disputada no próximo fim de semana.


Confira o resultado de San Francisco:
1) James Stewart (Kawasaki)
2) Ricky Carmichael  (Suzuki)
3) Nicholas Wey  (Honda)
4) Michael Byrne  (Kawasaki)
5) Chad Reed  (Yamaha)
6) Tyler Evans  (Suzuki)
7) Travis Preston  (Honda)
8) Jeff Gibson  (Honda)
9) Ryan Clark  (Honda)
10) Jason Thomas (Honda)
Campeonato:
1) Ricky Carmichael, 92 pontos
2) James Stewart, 90
3) Chad Reed, 82
4) Nicholas Wey, 61
5) Michael Byrne, 58
6) Mike LaRocco, 55
7) Ivan Tedesco, 51
8) Ernesto Fonseca, 48
9) Travis Preston, 47
10) Jeremy McGrath, 44


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br