Começa hoje a 17ª edição do Rally dos Sertões

A largada da décima sétima edição do Rally Internacional dos Sertões acontecerá hoje, em Goiânia, com destino à cidade de Santa Helena, também em Goiás. A primeira etapa terá 327 quilômetros, sendo 256 de trechos cronometrados.

Ontem, as 19hs, aconteceu o Super Prime na capital goiana, uma tomada de tempos em circuito fechado que define a ordem do primeiro grid.

A expectativa do paulista José Hélio, que compete com o modelo CRF 450X, é de que a prova já inicie com força total e muitas dificuldades. “Pelo que vi no briefing, não haverá essa história de testar os equipamentos na primeira etapa. Será um percurso muito travado e difícil, com bastante navegação e típico do Rally dos Sertões, o que colocará à prova pilotos e máquinas logo no início”, apostou Hélio, enquanto marcava a planilha inicial na área de box do evento.

A edição 2009 do Sertões conta com 116 veículos, sendo 55 motos, 47 carros, sete caminhões e sete quadriciclos. No ano passado, foram 168 inscritos (93 motos, 57 carros, nove caminhões e nove quadris).  A prova terá 5.056 quilômetros no total, sendo 2.605 de trechos especiais (51% do percurso).



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br