Comá cada vez mais perto do bi no Dakar

Jean Azevedo, em ritmo constante de recuperação, completa etapa em sétimo.

Por Leandro Alvares

Etapa 8
Atar (MAU) – Tichit (MAU)
Distância: 626 km
Cronometrados: 589 km

Marc Comá conquistou neste domingo mais uma vitória no Rally Dakar, prova que já passou por oito das 15 etapas demarcadas pelos organizadores. O espanhol da KTM completou a especial de 589 km entre as cidades de Atar e Tichit, na Mauritânia, em 7h46min13s, com pouco mais de 10 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Cyril Després.

O desfecho do percurso, aliado ao mau desempenho de Isidre Esteve Pujol, que obteve um modesto 38º lugar, garantiu a Comá uma confortável liderança na classificação geral das motos, com quase 55 minutos de folga em relação ao francês Després, o novo vice-líder.

A terceira posição do dia foi alcançada pelo norueguês Pal Anders Ullevalseter, seguido do francês David Casteu e do holandês Frans Verhoeven. Em sétimo ficou o brasileiro Jean Azevedo.

O corredor de São José dos Campos enfim parece ter se livrado da maré de azar que o atormentou nas duas últimas etapas, quando teve problemas mecânicos na KTM e se perdeu momentaneamente pelo deserto africano. Com o resultado de hoje, avançou várias posições na somatória dos tempos, sendo agora o 48º.

“Eu diria que hoje foi um dia normal, sem quebras. Quando eu não quebro, ando dessa forma”, comentou o brazuca, que chegou muito próximo do sexto colocado, o norte-americano Chris Blais.

“E eu ainda perdi um pouco de tempo por conta de uma falha no GPS, que só funciona como bússola e para alertar pontos de desaceleração monitorados por radar. Ele ficou sem funcionar por cerca de uma hora, tive que esperar um piloto que eu já havia ultrapassado para segui-lo”, revelou.

Dimas Mattos chegou ao ponto final do trajeto em 51º e passou para 43º no geral. Carlos Ambrósio obteve o 55º posto, o que o fez evoluir para 58º na classificação.
 
Classificação geral (8/15 etapas):
1) Marc Comá (ESP/KTM), 30h24min47s
2) Cyril Després (FRA/KTM), a 54min58s
3) David Casteu (FRA/KTM), a 1h03min15s
4) Chris Blais (EUA/KTM), a 1h31min26s
5) Pal Anders Ullevalseter (NOR/KTM), a 2h00min06s
43) Dimas Mattos (BRA/KTM), a 9h24min50s
48) Jean Azevedo (BRA/KTM), a 10h24min36s
58) Carlos Ambrósio (BRA/KTM), a 11h38min05s

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br