Com auxílio da sorte, Millsaps vence em Atlanta

Jorge Balbi foi atrapalhado por adversário e ficou de fora da bateria final da oitava etapa do AMA Supercross.

Por Leandro Alvares

Tudo levava a crer que a oitava etapa do AMA Supercross, disputada na noite do último sábado em Atlanta, nos Estados Unidos, representaria mais uma vitória no currículo de Chad Reed, líder da temporada 2008 e favorito ao título.

Mas ninguém esperava, muito menos o australiano, por uma queda na sexta volta da prova, que atrapalhou os planos do piloto da Yamaha e abriu espaço para a primeira consagração de David Millsaps na categoria.

“Não gosto de vencer desta forma, mas uma vitória é uma vitória”, celebrou, meio sem jeito, o vencedor da corrida. “Muitos amigos e parentes meus vieram me ver, portanto, vencer perto deles foi excelente, ainda mais por se tratar da minha conquista de número 1”, lembrou.

Kevin Windham, que ganhou a etapa de Houston há duas semanas, voltou a subir no pódio, desta vez na segunda posição. Andrew Short completou o pódio 100% Honda. Curiosos para saber de Reed? Teve de se contentar com a sexta colocação.

Mas se a sorte foi fundamental para a proeza de Millsaps, a falta dela acabou prejudicando Antonio Jorge Balbi Júnior. O brasileiro foi atrapalhado pelo piloto Ryan Clark e não conseguiu se classificar para a bateria final. Na repescagem, acabou sofrendo uma queda e ficou de fora do “gate” decisivo.

O resultado negativo, no entanto, pouco influenciou no reconhecimento que o mineiro tem tido por parte de sua equipe e também da torcida local. “Ele está com a bola cheia, o chefe do time deu os parabéns pra ele mesmo sem ele classificar”, constatou Louis Penna, correspondente do “MOTO.com.br” que acompanhou a prova de Atlanta.

A nona etapa do AMA Supercross será disputada no próximo sábado, em Indianápolis.

Resultado em Atlanta:
1) David Millsaps (Honda)
2) Kevin Windham (Honda)
3) Andrew Short (Honda)
4) Tim Ferry (Kawasaki)
5) Nathan Ramsey (Yamaha)
6) Chad Reed (Yamaha)
7) Charles Summey (Yamaha)
8) Paul Carpenter (Honda)
9) David Vuillemin (Suzuki)
10) Jason Thomas (Honda)

Classificação:
1) Chad Reed, 184 pontos
2) Kevin Windham, 159
3) Tim Ferry, 137
4) David Millsaps, 123
5) Andrew Short, 121
6) Nathan Ramsey, 101
7) Joshua Hill, 84
8) Nick Wey, 84
9) David Vuillemin, 72
10) Mike Alessi, 69
30) Antonio Jorge Balbi Jr., 8

Fotos: Louis Penna.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br