CNCC SERIES EM MUNICÍPIO CARIOCA

Terceira etapa acontecerá no próximo fim de semana, em Campos dos Goytacazes

Por Thiago Fuganti

Cerca de 120 pilotos, divididos em 22 categorias entre motos e quadriciclos, já estão na expectativa de encarar mais uma etapa do CNCC Series (Campeonato Nacional de Cross Country), a terceira do ano. A prova será realizada no próximo final de semana em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, num circuito de cross autêntico.

Para testar o conjunto equipamento-piloto, os organizadores do evento trabalharam na construção de uma pista que mescla vários tipos de pisos, como terra, pedra e areia; tudo isso num percurso de 10 km.

A programação prevê inscrições, vistoria da pista, briefing e escolha do local dos boxes. Na manhã do sábado acontecerão os treinos das motos, enquanto que à tarde serão dadas as largadas. No domingo é a vez dos quadriciclos, na mesma ordem de atividades das máquinas de duas rodas.

Detalhes do palco da aventura

Campos dos Goytacazes é um município em constante crescimento, graças à indústria da cana-de-açúcar e, mais recentemente, à extração de petróleo e gás natural, descobertos em sua plataforma continental.
 
Sua beleza está nos detalhes. Para quem gosta de história e arquitetura, vale observar os prédios antigos, solares, igrejas e casarões que ainda resistem ao tempo e à modernidade, tanto no centro quanto nas áreas rurais.

Os que gostam de natureza, não podem deixar de conhecer a Lagoa de Cima, onde acontecerá a etapa do CNCC Series, e o Imbé, uma reserva de Mata Atlântica com cachoeiras belíssimas. Tem, ainda, a praia do Farol de São Thomé, tranqüila no inverno, quase que deserta, e a região do Rio Preto, onde existem pousadas rurais, simples e bonitas.

Confira as categorias do CNCC Series:

Motos
- Nacional A (acima de 250cc)
- Nacional B (até 249cc)
- Feminina (moto cross acima de 85cc)
- Open 80cc (60 a 85cc)
- 50cc (a+b)
- Juvenil (até 14 anos motos acima de 85cc)
- XC 1 (motos 250cc/2t e 450cc/4t = cross)
- XC 2 (motos 125cc/2t e 250cc/4t = cross)
- XC 3 (motos acima de 400cc/4t)
- Over I (pilotos acima de 35 anos)
- Over II (pilotos acima de 40 anos)
- Intermediária (para todas as idades e equipamentos de enduro)
- Estreante

Quadriciclos
- Pro
- Over 33
- Infantil
- Infantil (80cc a 190cc)
- Feminino
- Juvenil (200cc a 350cc)
- Estreante
- Utilitário



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br