Chuva e lama na abertura do Arena Cross

Por questões de segurança, somente as categorias MX1 e MX2 correram no último sábado.

Por Leandro Alvares

Em termos de categoria, a temporada 2007 do Arena Cross não teve um início completo, visto que somente as classes MX1 e MX2 competiram no último fim de semana, por conta da forte chuva que atingiu o município de Bertioga, no litoral paulista.

Mas no quesito emoção, o acalorado torneio off-road animou, e muito, os torcedores que assistiram à abertura do novo campeonato, realizada em meio a um circuito completamente encharcado e enlameado.

Para garantir a segurança dos pilotos “marmanjos”, a direção de prova optou pela promoção de apenas uma bateria para cada categoria, ao invés de duas. Já a garotada das 50cc, 65cc e 85cc tiveram de conter a ansiedade de correr para a próxima etapa.

“A pista estava muito pesada e perigosa para os competidores destas categorias, que têm idade entre 5 e 15 anos”, explicou Carlinhos Romagnolli, organizador do evento. “Não poderíamos colocar em risco a segurança deles”, acrescentou.

Com a chuva e a lama, os corredores da MX1 preferiram ser cautelosos, mas mesmo assim tiveram dificuldades para se manter na pista, o que ocasionou vários tombos e diversas trocas de posições, principalmente na liderança.

No final, Jean Carlo Ramos cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas acabou desclassificado por infringir o regulamento. O gaúcho Fábio Andolhe, que não tinha nada a ver com isso, foi então declarado o vencedor. Em segundo chegou Roosevelt Assunção, seguido por Leandro Silva, Pipo Castro e Rodrigo Serlhorst.

Entre os astros da MX2, o pole position Wellington Garcia mostrou por que é apontado como um dos favoritos ao título, vencendo a disputa com 25 segundos de vantagem sobre Thales Felix, segundo colocado após uma bela corrida de recuperação — largou em oitavo. Gustavo Amaral, Swian Zanone e André Veiga fecharam a lista dos cinco primeiros, respectivamente.

A segunda etapa do Arena Cross, de um total de dez, acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, em Rio das Ostras (RJ).

Confira os resultados de Bertioga:

MX1
1) Fábio Andolhe (RS)
2) Roosevelt Assunção (SP)
3) Leandro Silva (PR)
4) Pipo Castro (SC)
5) Rodrigo Serlhorst (RS)

MX2
1) Wellington Garcia (GO)
2) Thales Felix (SP)
3) Gustavo Amaral (SP)
4) Swian Zanone (RJ)
5) André Veiga (SP)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br