CBM altera regras do Brasileiro de Rally

Entidade também anunciou o calendário do campeonato nacional de Regularidade.

Por Leandro Alvares

A temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Rally trará novidades no regulamento. Segundo a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), as etapas terão três pesos diferentes na pontuação, dependendo do número de especiais.

As provas que tiverem apenas um dia de especial, classificadas como baja, terão peso um. Os ralis que tiverem até cinco especiais terão peso dois, sendo que os pontos nos eventos que programarem mais de cinco especiais serão multiplicados por três.

O objetivo é fazer a pontuação ser mais compatível ao nível de dificuldade que cada etapa exige dos competidores. Além disso, no próximo certame, a competição será ampliada — no ano passado foram quatro provas.
 
“Temos cinco etapas fechadas para este ano e a idéia é que mais um evento entre para o calendário”, afirmou Adilson Kilca, diretor de rali da CBM.

“Em março, haverá provas nos Lençóis Maranhenses e em Barretos (SP). O Rally Internacional dos Sertões está marcado para agosto. Em outubro, os pilotos estarão no Rio Grande do Norte com o RN 1500 e, em dezembro, no interior paulista para o Rally dos Amigos”, antecipou.

Outra categoria do segmento off-road que teve detalhes do novo calendário foi o Brasileiro de Regularidade. Em 2007, a modalidade terá sete rodadas duplas, sendo a primeira realizada já neste mês, com o tradicional Rally Piocerá.

Confira as provas do Brasileiro de Regularidade:
- 24 e 25 de janeiro: Piocerá (Piauí a Fortaleza)
- 24 e 25 de março: Bandeirantes Off-Road (MG)
- 21 e 22 de abril: Descobrimento (BA)
- 26 e 27 de maio: Enduro da Polenta (ES)
- 30 de junho e 1 de julho: Enduro do Vinho (RS)
- 4 e 5 de agosto: Enduro do Poeta (RJ)
- 13 e 14 de outubro: Enduro dos Guimarães Outubro  (MT)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br