Catarinenses querem vitória em casa no Arena Cross

Com a pista montada no “quintal de casa”, os pilotos catarinenses Pipo Castro, Gabriel Gentil, João Paulo Feltz e Hallex Dalfovo vão acelerar para fazer bonito na segunda etapa do Arena Cross, neste sábado, dia 30, na cidade de São José. A competição que reúne os melhores pilotos da modalidade promete transformar o Estado na capital nacional do motocross.

Para Pipo Castro, o único piloto catarinense na disputa da categoria Pro, correr em casa dá um ânimo a mais. “Estou muito confiante. Não só por correr em casa, mas sim pela enorme torcida. Na primeira corrida não deu para avaliar, não larguei muito bem e não consegui um bom resultado. Mas nesta etapa estarei melhor e se Deus quiser vou conseguir um bom resultado” promete o piloto.

João Paulo Feltz concorda com Castro. “Correr em casa é sempre muito bom. Vou tentar andar na ponta para conseguir um bom resultado. Estou treinando bastante. O nível da categoria Júnior está cada vez mais alto. Eu e Castro teremos torcida organizada e isso será muito legal”, comenta o atleta.

Já para Gabriel Gentil, que também está confirmado na categoria Júnior, a vantagem de correr em casa vem apenas da arquibancada e não da pista. “Levo vantagem somente pelo lado emocional, com família e amigos torcendo. Estou com um bom condicionamento físico e vou me empenhar para conseguir vencer essa etapa”, revela. O piloto não vê a hora de colocar a moto na arena. “A pista fica a dois quilômetros e meio da minha casa. Estou sempre indo lá para dar uma olhada. Só não posso andar. Mas a pista está ficando muito boa”, completou.

Hallex Dalfovo, da categoria 85cc, também vem com tudo para essa segunda etapa. O piloto não correu a primeira prova e está ansioso para estrear na competição. “Não vejo a hora de competir no Arena Cross. Minha família vai estar presente e tenho certeza que vai ser muito legal”, diz Hallex.

Os treinos livres começam às 13hs e as provas estão marcadas para às 19hs do sábado.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br