Catarinense de Velocross ainda indefinido

A sexta etapa do Campeonato acontece neste final de semana, na cidade de Witmarsum, região do Alto Vale do Itajaí.

Por André Jordão

O equilíbrio será a marca da sexta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross que acontece neste final de semana, na cidade de Witmarsum, região do Alto Vale do Itajaí. A competição chega à sua penúltima etapa indefinida e das 12 categorias em disputa, em apenas duas pode-se dizer que já há um campeão. Nas outras 10, a vantagem do líder para o segundo colocado é pequena e deste domingo até a última etapa tudo pode mudar.

Luciano “Boca” de Oliveira lidera a principal categoria, a VX1, com apenas 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, Leandro Matos Lemos, o Lele, que soma 103 pontos na classificação. Mas a briga pela VX1 não está somente entre o líder e o vice-líder da tabela, o terceiro colocado, Lui André Fietz, está logo ali, colado em Leandro com 100 pontos.

Além de estar vivo na disputa pela VX1, Lui André Fietz, está na frente na briga pelo título da VX2. O piloto de São Bento do Sul lidera a classe com 125 pontos e cinco vitórias nas cinco etapas já disputadas. Invicto na categoria, a distância para o segundo colocado, Leandro Lemos, é de 21 pontos.

Na VX3, Braz dos Santos tem quatro vitórias e soma 122 pontos na classificação, logo em seguida, com 23 pontos a menos, está Gilmar Bianquezzi, e em terceiro, Juarez Barbosa com 28 pontos a menos que Braz, e apenas cinco pontos a menos que Gilmar. Já na VX3 Nacional, 17 pontos separam o líder João Francener do segundo colocado, Gilmar Bianquezzi.

Inscrições

As inscrições para a etapa de Witmarsum podem ser feitas antecipadamente e com desconto por meio do site da FCM até às 18 horas de hoje. No sábado, as inscrições serão feitas na Secretaria de Prova, sem desconto. No domingo não haverá inscrições, apenas a confirmação das feitas via internet. Clique no link e faça a sua inscrição: http://www.fcm.org.br/ficha-inscricao-velo.php


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br