Canelinha se prepara para a final do Mundial

Após nove anos sem receber a competição, a cidade ao sul do país espera ansiosa pelos pilotos.

Por Roberto Brandão

Uma reunião realizada na última sexta-feira, no dia 10 de julho, em Canelinha acertou os últimos detalhes para o projeto final da nova pista do Motódromo Arthur Jachowicz.

Após nove anos sem receber uma etapa do Mundial de Motocross no Brasil a cidade catarinense sedia o encerramento do campeonato nos dias 12 e 13 de setembro.

Com condições climáticas favoráveis, a previsão é que em 30 dias a pista esteja concluída. De acordo o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio Cidade Filho, o Kiko, as máquinas começam a trabalhar no local nessa segunda-feira. Além de um traçado completamente novo, o projeto privilegia a criação de uma grande área para receber o público.
 
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Alexandre Caravana, serão montadas arquibancadas para 15 mil pessoas. O formato também vai propiciar bolsões, possibilitando que os presentes fiquem a poucos metros da pista, como é tradição nas provas do campeonato mundial.

Para o inglês Justin Barclay, técnico da YouthStream que vai acompanhar a construção do circuito, o projeto e as possibilidades do local oferecem todas as condições para que a pista fique perfeita.
 
Pela sua experiência Barclay aposta numa velocidade média da pista entre 47 e 50 km/h. “Teremos duas situações diferentes no traçado. Uma parte plana, mais veloz e que também ficará a área de largada, e outra no morro com vários saltos grandes, curvas de baixa e média velocidade, mas tudo com muito encaixe e fluidez”, revelou.
 
Faltando quatro provas para o fim da temporada, Antônio Cairoli lidera o Mundial com 428 pontos. O alemão Maximilian Nagl vem atrás do italiano com 375 e o atual campeão, o italiano David Phillipaerts, é o terceiro com 363. A próxima etapa do campeonato será no dia dois de agosto, em Lomell, na Bélgica.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br