Campo Grande é sede do Mundial FIM de MX

Capital do Mato Grosso do Sul é escolhida para receber a etapa brasileira em 2010.

Por Roberto Brandão

Após o sucesso do retorno do campeonato Mundial FIM de Motocross à América do Sul, no Brasil, em Santa Catarina, a competição voltará às terras tupiniquins em agosto, nos dias 21 e 22, mas num estado diferente. Desta vez, o lugar escolhido foi Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A escolha foi feita após um acordo entre a Youthstream e a Bracco International, que encontraram total apoio das autoridades do estado do Mato Grosso, inclusive o governador, André Puccinelli.

A Youthstream firmou acordo com a Bracco International até o ano de 2014, achando um ótimo parceiro para manter o futuro do campeonato Mundial FIM de Motocross na América do Sul e especialmente no Brasil garantido.
 
Uma nova pista de provas está sendo construída para a etapa em Campo Grande, que será beneficiada pelo tempo seco dos meados de Agosto.

“Após o grande sucesso em Canelinha no ano passado, nós estamos muito felizes de continuar com o campeonato no Brasil”, disse Giuseppe Luongo, presidente da Youthstream. “Nós assinamos um longo termo de contrato com a Bracco Internacional, que conhece bem a paixão por motocross dos brasileiros. A escolha da região baseou-se no apoio governamental e principalmente nas condições climáticas”.
 
O CEO da Bracco Internacional, Federico Carli adicionou algumas palavras. “Tenho certeza de que a parceria entra a Youthstream e a Bracco Internacional vai ajudar a crescer o esporte na América do Sul, que será presença constante no calendário do campeonato Mundial de agora em diante. De fato, queremos trazer dois grandes prêmios por ano para o continente a partir de 2011. Anunciaremos novas notícias importantes sobre o GP do Brasil deste ano num futuro próximo, em particular sobre um importante patrocinador que dará suporte para a competição: as surpresas estão longe de terminar. Que venha Campo Grande”, disse.

Calendário oficial do Mundial FIM de Motocross:
04 Abril – Bulgária, Sevlievo
11 Abril – Itália, Fermo
25 Abril – Holanda, Valkenswaard
09 Maio – Portugal, Agueda
16 Maio – Catalunha, Bellpuig
30 Maio – Grã Bretanha, Newport
06 Junho – França, Saint Jean d'Angely
20 Junho – Alemanha, Teutschenthal
27 Junho – Letônia, Kegums
04 Julho – Suécia, Uddevalla
01 Agosto – Limburg, Lomel


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br