CAMPEONATO DE MOTOCROSS AMADOR

Quinta etapa da competição acontece neste fim de semana em novo circuito.

Por Leandro Alvares

Com o aval da Federação Catarinense de Motociclismo, será realizada neste fim de semana a quinta etapa do Campeonato de Motocross Amador Sul Catarinense. A prova acontecerá na pista Valter Dondóssola, recentemente construída na Vila Japonês, em Forquilhinha.

O circuito tem mais de 950 metros e será inaugurado pelas futuras promessas da modalidade off-road. O local possui ampla infra-estrutura para acampamento, e a pista foi construída numa área mais baixa para que o público possa ter uma visão e assistir a todas as manobras dos pilotos.

Segundo os organizadores, mais de três mil pessoas devem prestigiar as corridas durante os dois dias. As disputas pelas primeiras posições acontecem nas seguintes categorias: 100 4T/50cc (até 10 anos), 855cc (até 15 anos), 125 Street/Trail, XR 200/DT180, MX3, MX2, Força Livre Nacional e Força Livre Especial.

Apesar da classe feminina não fazer parte do torneio, haverá uma nova exibição da habilidade das mulheres, assim como aconteceu nas etapas anteriores. Vale lembrar que os pilotos receberão troféu de primeiro a quinto lugar e premiação do primeiro ao terceiro.

Para se chegar ao palco das competições, o acesso mais rápido é via BR 101. Entrando em Araranguá em direção à cidade de Meleiro, assim que chegar a pista de Motocross de Meleiro é só seguir em frente até Sanga do Café.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (48) 9994-3098.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br