CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURO

Última etapa, ocorrerá neste domingo em Biguaçu, a 17 km de Florianópolis

Por Fredy

São Paulo (SP) - Todos os campeões do Campeonato Brasileiro de Enduro serão conhecidos neste final de semana. A última etapa, que terá peso 2, acontece neste domingo em Biguaçu (SC), a 17 km de Florianópolis. Serão três voltas de 47 km cada uma, em um total de 141 km. A entrada para o público que quiser assistir à final é gratuita. 

Na categoria A, Sergio Henrique Klaumann lidera a competição com 127 pontos e já pode ser considerado campeão, pois os concorrentes com chances de título não vão participar. Já na categoria B, a disputa está entre Felipe Zanol e Nielsen Bueno. Felipe lidera com 142 pontos contra 128 de Nielsen e ambos dizem que só pensam em ser campeões. “Sou bicampeão brasileiro e lidero o campeonato este ano. Então posso ser considerado favorito”, disse Felipe.

Na categoria C, o líder Mario Sergio Lala, que soma 109 pontos, não estará presente. Alexandre Fernandes, em segundo lugar, com 100 pontos, é o único com chance de alcançá-lo e precisa marcar mais 10 pontos para ficar com a taça. Francisco José Marino lidera a categoria D com 75 pontos e é favorito ao título. O segundo colocado, Daniel dos Reis, que tem 50 pontos, não confirmou presença. E na categoria E, Felipe Limonta não pode mais ser alcançado. Com 150 pontos e seis vitórias, ele garantiu o título por antecipação. 

As inscrições para a etapa do Brasileiro de Enduro em Biguaçu podem ser feitas até sábado, dia 19, véspera da prova. Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 9969-7246.

Categorias do Campeonato Brasileiro de Enduro

  A - motos de até 125 cilindradas 2 tempos e até 250 4 tempos
  B - Acima de 175 cilindradas 2 tempos e de 251 a 650cc 4 tempos
  C - Acima de 35
  D - Para motos nacionais
  E – Novatos

A prova de Biguaçu do Brasileiro de Enduro tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação Catarinense de Motociclismo. A organização é do Trail Clube de Biguaçu.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br