Campeonato Amador de Motocross em SP

Município de Santana do Parnaíba recebe neste fim de semana a etapa de abertura do certame.

Por Leandro Alvares

Quem disse que competir de moto é algo restrito aos pilotos profissionais? Os amadores também possuem prestígio no segmento das duas rodas e não deixam a desejar em diversos quesitos, como emoção e adrenalina. Prova disso é o Campeonato Amador de Motocross, que realiza neste fim de semana a etapa de abertura da temporada 2007.

A primeira corrida do ano será disputada no Brasil Off-road Park, localizado na cidade paulista de Santana de Parnaíba. Segundo estimativa dos organizadores, são esperados cerca de 200 corredores, que irão se dividir em 12 categorias, entre motos e quadriciclos.

“Chegamos à sétima edição do torneio e teremos algumas novidades, como a diminuição de uma categoria e a escolha do Brasil Off-road Park como sede de quatro das seis provas do calendário”, disse Dyonisio Malheiro, diretor técnico da Racing Adventure, empresa promotora do evento.

“A escolha do local não foi à toa, deveu-se aos recursos oferecidos pelo Park: arquibancada natural para dez mil pessoas, restaurante, ambulatório e ambulância, banheiros, amplo espaço para os boxes e motorhome, maquinário para manutenção e construção de outras pistas (para não repetirmos o mesmo traçado para outras etapas), pista com irrigação e fácil acesso, afinal, está no Km 38 da Rodovia Castelo Branco, bem pertinho de São Paulo”, destacou. “Conseguiremos, assim, proporcionar ao piloto amador todas as condições para seu amadurecimento no esporte”, completou o dirigente.

As categorias em disputas serão as seguintes: Nacional, Intermediária, Mini A e B, 65cc, 85cc e Feminina, Sênior, Quadriciclos Pró e Juvenil, MX1 e MX2. As Inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site oficial do Campeonato. Os valores começam a partir de R$ 70,00.
 
Mais informações pelos telefones (11) 4155 1039 ou (11) 9494 6840, com Bruno Atoline.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br