Campeões por antecipação do Arena Cross 2007

Etapa de Indaiatuba foi marcada por comemorações em três categorias.

Por Bruno Rocco

Neste sábado, 29 de setembro foi realizada a 9° etapa do Arena Cross em Indaiatuba, onde Leonardo Neto (50cc), Kaio Miranda (65cc) e Hector Assunção (85cc) comemoraram o título antecipado do campeonato. 

A etapa foi marcada por muitas disputas acirradas, ultrapassagens emocionantes e pelo arrecadamento de nove mil quilos de alimento, que serão doados ao Fundo Social da cidade.

Na categoria 50cc onde competiram crianças de 4 a 9 anos, Leonardo Correa deu um show a parte. O piloto de apenas 4 anos, mesmo ficando com a última colocação, cativou todo o público.

Kioman Navarro conquistou o melhor tempo no treino classificatório, mas foi Leonardo Neto, quem conseguiu o primeiro lugar na corrida, com Djalma Brito em segundo e Mateus Mendonça em terceiro.

Com a vitória na bateria, Leonardo Neto já garantiu o título na categoria, conquistando 140 pontos.

Na categoria 65cco melhor tempo no treino classificatório foi de Kaio Miranda, que além de largar na frente, manteve a liderança durante toda a prova. Eduardo Rudnick chegou em segundo com Manoel Kuhn em terceiro.

O título ficou com Kaio Miranda por antecipação, que está com 24 pontos na frente do segundo colocado.

Hector Assunção, já largou como campeão na categoria 85cc, depois de conquistar o ponto extra no treino cronometrado. O piloto chegou ao total de 142 pontos, ficando 42 pontos na frente do segundo colocado.

Na categoria MX2, o melhor tempo no treino classificatório ficou com Swian Zanoni. Na primeira bateria Marcelo Lima, o Ratinho, ficou com a primeira colocação, Swian Zanoni em segundo e Wellington Garcia em terceiro.

Na segunda bateria, Swian liderou a prova até o última volta, mas foi ultrapassado por Marcelo Ratinho, repetindo assim o resultado da primeira bateria. Wellington Garcia também manteve a terceira colocação.

Na classificação geral Wellington Garcia está em primeiro com 293 pontos, Swian Zanoni em segundo com 271 pontos e em terceiro Thales Villardi com 203 pontos. Marcelo Lima acumulou 152 pontos, ficando na quinta colocação.

Na categoria MX1, Leandro Silva, líder da categoria foi o mais rápido.

Na primeira bateria Leandro Silva dominou a prova desde o início, cruzando a linha de chegada em primeiro, com Pipo Castro em segundo e Jean Carlos Ramos em terceiro.

Na segunda bateria Leandro Silva também ocupou a primeira colocação, com Roosevelt em segundo e Pipo Castro em terceiro.

Leandro Silva lidera a categoria com 256 pontos, seguido por Pipo Castro, com 236 pontos, Roosevelt com 230 e Jean com 215. 
 
A décima e última etapa será realizada no dia 10 de novembro, em São José (SC).



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br