Campeões no Brasileiro de Supercross

Wellington Garcia (SX1) e Leandro Silva (SX2) comemoram o título na grande final.

Por Bruno Rocco

As corridas da quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross deixaram o público que estava presente em Jundiaí, no interior paulista, em êxtase. Wellington Garcia e Leandro Silva garantiram a dobradinha para o Team Honda e se consagraram campeões na noite do sábado passado.

Leandro Silva, que dominou do início ao fim a corrida da categoria SX2 diz: “Errei no final da corrida, fui para fora da pista e quase deixei o campeonato ir por água abaixo, pois o Swian vinha na seqüência”, e completa: “É muita emoção. Deu tudo certo, fiz uma boa largada e esse título é conseqüência do trabalho do ano todo”.

Na categoria SX1 a largada precisou ser repetida, já que a peça de Pipo Castro não desceu, impedindo o piloto de acompanhar o pelotão.

Wellington Garcia precisava de um oitavo lugar para garantir o título, mas na segunda largada foi ao chão devido a um acidente, ficando em último colocado. Mesmo depois do acidente o goiano não desistiu e foi conquistando posições.

Nas voltas finais, Roosevelt Assunção sofreu uma queda e Pipo Castro assumiu a ponta, vencendo a corrida. Wellington Garcia se recuperou e terminou a prova na quinta colocação. “Foi um ano perfeito para mim e quero manter estes resultados em 2008” e completa contando como foi o momento de dificuldade na largada: “Foi um sufoco, a minha moto ficou presa e pensei que não fosse conseguir sair mais. O importante foi que continuei a prova com tranqüilidade, pensando em ser campeão”.      

Swian Zanoni foi considerado o piloto revelação da modalidade por uma comissão formada por patrocinadores e representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), da Dunas Race e da Associação Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMx), além da imprensa especializada.

“Quero agradecer a todos que votaram em mim, estou feliz em receber esse troféu. Com certeza isso me dá mais motivação para trabalhar o ano que vem e conquistar resultados ainda melhores”, afirmou Swian.

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Supercross

SX1
1 – Wellington Garcia (84)
2 – Pipo Castro (81)
3 – Roosevelt Assunção (72)
4 – Kurtt Rocha (50)
5 - João Paulino “Marronzinho” (42)

SX2
1 – Leandro Silva (94)
2 – Swian Zanoni (86)
3 – Jean Ramos (75)
4 – Marcelo “Ratinho” Lima (64)
5 – Rodrigo Selhorst (50)

Resultados da quinta etapa

SX1
1 – Pipo Castro
2 – João Paulino “Marronzinho”
3 – Roosevelt Assunção
4 – Massoud Nassar
5 – Wellington Garcia

SX2
1 – Leandro Silva
2 – Swian Zanoni
3 – Jean Ramos
4 – Marcelo “Ratinho” Lima
5 – Lucas Moraes

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br