Campeão do AMA vence prova de Phoenix

James Stewart e Chad Reed dividem a liderança do torneio. Balbi soma primeiros pontos.

Por Leandro Alvares

Apontado pelos especialistas como grande favorito a mais um título no AMA Supercross, James Stewart mostrou neste fim de semana que está realmente disposto a confirmar as previsões.

O atual campeão da famosa categoria off-road norte-americana venceu com ligeira facilidade a segunda etapa da temporada 2008, disputada na noite de sábado em Phoenix. “Estava muito confiante para esta rodada e pude fazer uma corrida decente”, disse ele.

Seu maior oponente na pista, como se espera para todo o restante do campeonato, foi o australiano Chad Reed, que na semana anterior havia faturado a corrida de Anaheim. “Foi uma boa prova e pude me divertir bastante”, resumiu o nem tanto satisfeito competidor da Yamaha, que recebeu a bandeirada na segunda posição com 1s966 de desvantagem para James.

Com o resultado de Phoenix, Stewart e Reed passaram a dividir a liderança do torneio, ambos com 47 pontos. Na briga do “resto”, o melhor no momento é Kevin Windham (Honda), terceiro colocado na etapa do último sábado e na tabela de pontuação, com 36 tentos anotados.

Para o Brasil, a segunda prova do AMA SX representou os primeiros pontos de Antonio Jorge Balbi Jr. em 2008. O mineiro completou a disputa em 18º e somou três pontos na classificação.
 
“O Balbi fez uma boa largada, saltando para quinto logo no início. Em seguida, andou bem na sétima posição, mas foi perdendo rendimento até o fim da corrida”, contou Louis Penna, correspondente do “MOTO.com.br” nos Estados Unidos.

A terceira etapa do AMA Supercross será disputada no próximo fim de semana, novamente no estádio californiano de Anaheim.

Resultado em Phoenix:
1) James Stewart (Kawasaki)
2) Chad Reed (Yamaha)
3) Kevin Windham (Honda)
4) Andrew Short (Honda)
5) Ivan Tedesco (Honda)
6) Mike Alessi (Suzuki)
7) Nathan Ramsey (Yamaha)
8) Josh Hansen (Yamaha)
9) Charles Summey (Yamaha)
10) Tim Ferry (Kawasaki)
18) Antonio Jorge Balbi Jr. (Honda)

Classificação:
1) James Stewart, 47 pontos
2) Chad Reed, 47
3) Kevin Windham, 36
4) Tim Ferry, 31
5) Andrew Short, 31
6) Mike Alessi, 30
7) Nathan Ramsey, 24
8) Ivan Tedesco, 22
9) Davi Millsaps, 21
10) Grant Langston, 19
21) Antonio Jorge Babli Jr., 3

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br