Bueno disparou na liderança do Brasileiro de Enduro

Neste final de semana, a cidade de Farroupilha (RS) sediou o Enduro da Curva Reta, válido pela sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro F.I.M. O mineiro Nielsen Bueno venceu pela terceira vez na E1 e dispara na liderança da competição.

Sérgio Henrique “Ike” Klaumann ficou novamente em segundo e ainda mantém acesa a chance de conquistar o campeonato. A terceira colocação ficou com o gaúcho Gustavo Pellin, seguido por Jackson Feubak e Felipe Limonta.

A prova foi marcada pelo alto nível técnico e impôs inúmeros desafios, o que agradou bastante aos pilotos. "O nivel desta prova foi excelente, sendo a mais difícil do campeonato. O Rio Grande do Sul retornou ao calendário nacional de Enduro com uma ótima prova. A organização merece os méritos pela realização de uma prova tão técnica", elogiou Nielsen.

Até o momento, Gregório Caselani só perdeu apenas uma etapa em todo o campeonato. O líder da E2 venceu em casa, continua isolado na ponta da tabela e sentiu as dificuldades do percurso. "Prova bem legal e atípica, mas estava muito puxada com deslocamentos ruins. As especiais estavam travadas e a prova no geral estava muito bem organizada", destacou.

Os irmãos mineiros Rígor Rico e Ripi Galileu fizeram outra prova e conquistaram a segunda e terceira colocações na E2, respectivamente. O catarinense Nilson Tecilla ficou em quarto e seu conterrâneo Jorge Schlickmann terminou a prova gaúcha em quinto.

Na E3 o catarinense Rafael Gaertner assumiu a liderança do campeonato após vencer a prova. Seu principal adversário no campeonato Andrey Alexandre não pontuou em Farroupilha. O paulista Francisco Marino ficou com a segunda colocação e Alcindo Bortocello foi o terceiro. Completando os cinco primeiros, Sandro Tomasi terminou a última etapa em quarto e o carioca Renato Martins em quinto.

Na E4, o piloto Márcio Debastiani foi o grande vencedor, ficando à frente de Marcos de Souza e Marcelo Razzera. Fechando as categorias, na E5 Sandro de Oliveira venceu. Lindonês Três foi o segundo colocado e Luciano Lima ficou em terceiro. 

As próximas etapas do Brasileiro de Enduro F.I.M. acontecem em agosto, nos dias 15 e 16 de agosto em Curitiba, Paraná.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br