Brasileiros encaram Latino-Americano de Motocross

Primeira etapa da temporada acontece neste fim de semana, na cidade equatoriana de Cuenca.

Por Leandro Alvares

Dois brasileiros iniciam neste final de semana, no Equador, a luta pelo título de 2007 do Campeonato Latino-Americano de Motocross.

Além das cores da bandeira, Marcello Ferreira de Lima, o Ratinho, e Rodrigo Selhorst levam para a competição o status de favoritos ao caneco.

Para confirmar isso, basta dizer que Ratinho é o atual campeão da categoria, enquanto seu compatriota detém a terceira colocação da última temporada.

A prova equatoriana, supervisionada pela ULM (União Latino-Americana de Motociclismo), será disputada na cidade de Cuenca, numa pista de 1.650 metros e em uma altitude de 2.250 metros acima do nível do mar.

Neste sábado, acontecem os treinos livres e cronometrados. No domingo, as corridas — duas baterias para cada uma das categorias.

O Campeonato Latino-Americano terá um total de três etapas. Depois de correr em Cuenca, os pilotos voltam a se enfrentar em duas provas no Brasil. O segundo pega do certame está marcado para 8 de julho, em Rondônia, e o terceiro acontece dia 15 de julho, no Acre.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br