Brasileiro vence no Latino-Americano de Motocross

Rodrigo Selhorst faturou as duas baterias da penúltima etapa do torneio, disputada em Rondônia.

Por Leandro Alvares

Diante de um público estimado em 13 mil pessoas, Rodrigo Selhorst venceu a segunda etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross. A competição foi realizada no último domingo, na cidade de Espigão de Oeste, em Rondônia, e reuniu 29 pilotos de quatro paises — Brasil, Venezuela, Equador e Peru.

Na primeira bateria, o equatoriano Jetro Salazar largou na ponta, mas perdeu a liderança para Selhorst após um erro. Outros brazucas que se beneficiaram com os problemas dos adversários foram Marco Túlio e Antonio Miranda, que garantiram ao país os três primeiros lugares.

Recuperados do intenso calor que beirou os 40 graus, os pilotos voltaram para a segunda parte do evento, que registrou o domínio de Selhorst do início ao fim. “Larguei com precisão e administrei de ponta a ponta”, comemorou o vencedor.

Humberto Martin, venezuelano que lidera a classificação do torneio, terminou na segunda posição. “Corri pensando no campeonato e espero melhorar na etapa da semana que vem”, afirmou. Para a festa dos torcedores brasileiros, Antonio Miranda foi novamente o terceiro.

A terceira e última etapa do Latino-Americano de Motocross será disputada no próximo fim de semana, em Rio Branco, capital do Acre.

Confira os resultados de Rondônia:

1ª Bateria
1) Rodrigo Selhorst (BRA)
2) Marco Túlio (BRA)
3) Antonio Miranda (BRA)
4) Edgar Gavilanes (ECU)
5) Humberto Martin (VEN)

2ª Bateria
1) Rodrigo Selhorst (BRA)
2) Humberto Martin (VEN)
3) Antonio Miranda (BRA)
4) Jetro Salazar (ECU)
5) Marco Túlio (BRA)

Classificação
1) Humberto Martin (VEN), 79 pontos
2) Rodrigo Selhorst (BRA), 74
3) Jetro Salazar (ECU), 70
4) Edgar Benenaula (ECU), 65
5) Haroldo Cabrera (VEN), 54

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br